None

SANTA CRUZ

Alemão se diz pronto para rodízio e quer encostar no G4: "Time que quer acesso tem que vencer fora"

Zagueiro, titular contra o América-MG, diz que todos estão cientes de revezamento

postado em 03/09/2015 11:38 / atualizado em 03/09/2015 11:46

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
A maratona de jogos da Série B no mês de setembro deve render bons frutos ao zagueiro Alemão. Reserva do Santa Cruz durante boa parte da competição, especialmente por conta de lesões (uma na final do Pernambucano e outra contra o Bragantino, na 10ª rodada da Segundona), ele retornou ao time na partida contra o América-MG e teve um bom desempenho. Agora, com o técnico Marcelo Martelotte sinalizando uma possibilidade de rodízio na zaga, ele espera estar preparado para as partidas em que for acionado. A primeira delas pode ser já contra o ABC, em mais uma chance como visitante que o Santa tem de se aproximar do G4.

"Saí por lesão. Machuquei a coxa e tive fratura. Continuei trabalhando e buscando meu espaço. O professor optou por me colocar. Fiquei sabendo na preleção. Tinha que estar preparado", falou Alemão, que entrou na vaga de Danny Morais. Sobre o rodízio, ele garantiu estar pronto para a sequência: "Todo jogador tem que estar preparado. Setembro vai ter uma sequência muito grande de jogos e ele vai precisar de todos os jogadores. Martelotte tem comentado isso para estarmos cientes de que vamos ser usados", completou.

O zagueiro lamentou as chances desperdiçadas de entrar no G4 como visitante, mas garantiu que o foco agora é total. "A gente passou três jogos, Oeste, Vitória e Paraná, com chance de encostar no G4. Infelizmente derrapamos nesses três jogos. Agora é um jogo importante", disse. "Todos os jogos são difíceis. A gente tem sequência de oito vitórias no Arruda, mas todos foram difíceis. Não vai ser diferente. Time que quer acesso tem que vencer fora. Até porque temos dois jogos no arruda para se consolidar no G4."

Pior mandante
A péssima campanha que o rival ABC vem fazendo em casa foi minimizada por Alemão. "A gente nem chegou a comentar. Começamos hoje a pensar no ABC. Sabemos que a pressão está grande do lado deles, pela da situação. Vamos jogar em cima da pressão deles. Jogo não vai ser no Frasqueirão, vai ser na Arena. vai ser importante para nós. A torcida do Santa vai comparecer", finalizou.