None

SANTA CRUZ

Tiago Costa desfalca o Santa Cruz no clássico contra o Sport e Roberto pode fazer sua estreia

Recém-contratado, lateral terá a concorrência de Allan Vieira pela vaga na esquerda

postado em 28/05/2016 23:10 / atualizado em 28/05/2016 23:29

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Antônio Melcop/Santa Cruz
O cartão amarelo recebido por Tiago Costa, aos 25 do segundo tempo do jogo contra a Chapecoense, custou a sua participação no clássico contra o Sport. Em apenas quatro jogos, o lateral recebeu o terceiro amarelo e está suspenso para a partida da próxima quarta-feira, no Arruda. A disputa pelo seu lugar, inclusive, promete ser intensa. Isso porque Roberto, que chegou há duas semanas, pode fazer, enfim, a estreia pelo clube coral. Enfrentará, porém, a concorrência de Allan Vieira.

Titular incostestável com Marcelo Martelotte, Allan começou jogando nos três primeiros jogos sob o comando de Mendes. Uma lesão o tirou de combate e, posteriormente, fez com que ele acabasse perdendo a posição para Tiago. Contra a Chapecoense, ele chegou a ser acionado no lugar de Keno, já no final do jogo, o que pode indicar a preferência do comandante por Allan no Clássico das Multidões.

Milton Mendes disse, inclusive, já ter um substituto definido para a partida. Como já é de praxe, no entanto, não revelou quem substituirá Tiago Costa. "O substituto, já tenho na cabeça. Mas não na ponta da língua, pois não vou dizer a vocês quem é", limitou-se a dizer.

Dúvidas

Se a concorrência é grande na lateral esquerda, o mesmo não se pode dizer da direita. Titular em Chapecó substituindo o lesionado Vitor, Léo Moura sentiu dores no segundo tempo e deixou o jogo. Provocou uma mudança de postura por parte de Milton Mendes, que, sem nenhum lateral de origem no banco, foi forçado a colocar o atacante Everaldo em campo e deslocar Arthur para a lateral direita. De lá, por sinal, saiu o cruzamento para o gol de empate da Chapecoense.

Já na defesa, mais dúvidas. Isso porque, com um incômodo no adutor da coxa, Neris foi vetado de última hora para o jogo e deu lugar a Alemão. Ainda não há maiores informações sobre a gravidade da lesão e se ele terá condições de enfrentar o Sport. Caso não consiga atuar, Leonardo, que não viajou para Chapecó, deve ficar no banco de reservas.