None

SANTA CRUZ

Elenco do Santa Cruz se reúne com direção por definição do dia de pagamento

Atletas têm resíduos de premiações a receber e um mês de salários atrasado em 2017; previsão de pagamento da folha é ainda esta semana

postado em 17/04/2017 15:13 / atualizado em 17/04/2017 15:36

Anderson Freire/Esp.DP
Atrasos de mais de uma hora marcaram o início do treino e das coletivas no Santa Cruz na reapresentação de ontem, no Arruda. O motivo: reuniões do elenco com o presidente e vice do clube, Alírio Moraes e Constantino Júnior. Segundo apuração da reportagem do Superesportes, para além do pagamento de uma folha, os atletas exigiram dos dirigentes uma resposta sobre a data da quitação de todas as dívidas.

Ao ter pago janeiro e fevereiro, o clube deixou acumular a folha de março e resíduos de premiações desta temporada. Suficientes para causarem insatisfação em parte dos atletas. Sem um "feedback"  do clube, deveriam ter sido pagos no último sábado. Após o encontro desta manhã, a previsão é que o salário de março seja pago a eles ainda nesta semana. 

Com folhas de 2016 ainda em aberto, jogadores remanescentes da campanha na Série A têm a situação mais complicada. Um deles é Tiago Costa. O lateral-esquerdo, no entanto, acredita na quitação da folha de março depois do encontro desta manhã com a direção.

"Tem um mês de atraso, mas o presidente falou que vai acertar nesta semana. A gente está deixando isso de lado, não podemos perder o foco", disse o lateral, lembrando que o Tricolor tem a segunda semifinal do Pernambucano, contra o Salgueiro, marcada para sábado, no Cornélio de Barros. Sobre o que tem a receber do Santa Cruz referente à temporada passada, o jogador  assegurou com o clube um acordo, "A gente fez um acordo e está conversando."