None

SANTA CRUZ

Everton Santos não esconde "secação" para terminar na artilharia do Pernambucano

Finalistas, Valdeir, do Salgueiro; além de Juninho e Diego Souza, do Sport, ainda podem ultrapassá-lo na corrida para ser o goleador do Pernambucano

postado em 18/05/2017 15:00 / atualizado em 18/05/2017 15:03

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
O Santa Cruz encerrou a sua participação no hexagonal Campeonato Pernambucano com um jogador no topo de artilharia. Com seis gols marcados, Everton Santos tem pretensões pessoais de se confirmar como goleador do Estadual. Mas ele é assombrado ainda por outros três jogadores que irão jogar a final da competição, entre Sport e Salgueiro. O atacante coral não esconde que vai "secar" os concorrentes na decisão de 18 de junho, no Cornélio de Barros.

Everton Santos está com a artilharia do hexagonal bem encaminhada, é fato. O salgueirense Valdeir tem dois gols a menos que ele - mesmo número de Erick, do Náutico, que também não joga mais. Autores de três gols cada um até aqui, os rubro-negros Juninho e Diego Souza vão precisar suar ainda mais na final para roubar-lhe o posto de goleador do Pernambucano. Everton admite que vai torcer contra todos eles.

"É importante (ser artilheiro). O atacante, principalmente, entra sempre com objetivo de fazer gols. Ser artilheiro de uma competição tão acirrada como esta é importante para o currículo do atleta. Para mim, não é diferente. Vou torcer por um bom futebol na final, mas é natural dar aquela secada para eu terminar como artilheiro do campeonato", declarou.

Titularidade

De volta à titularidade no Santa Cruz, Everton Santos busca estreitar laços com a torcida. Marcou gol no jogo passado - no empate em 1 a 1 com o Náutico, pela disputa do terceiro lugar do Estadual - e espera se firmar de vez e esquecer as críticas que recebeu.

"A gente procura evitar esse tipo de coisa. Algumas vezes, torcedor aqui é bem rígido. Eu vinha fazendo os gols, mas tinha consciência que faltava um algo a mais. Muitas vezes não concordei com as críticas, mas respeitei aqueles que criticavam. Parada que tive para cuidar de lesão (na panturrilha) foi positiva. Procurei voltar com mais força física e isso tem dado certo", pontuou.