None

SPORT

Ronaldo volta a sentir lesão muscular e desfalca o Sport no jogo contra o Corinthians

Volante já havia sido desfalque da equipe rubro-negra na última rodada

postado em 30/09/2014 11:17 / atualizado em 30/09/2014 11:42

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , Pedro Galindo /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP/D.A Press
A sequência de lesões musculares não deixa de perseguir o elenco do Sport. Na manhã desta terça-feira, na reapresentação do time no Centro de Treinamento, mais um capítulo. O volante Ronaldo, que já havia desfalcado o Leão da Ilha na última rodada, deixou a movimentação sentindo um desconforto muscular. De cara, está de fora do próximo sábado contra o Corinthians.

"Ronaldo está com uma contratura muscular no adutor da coxa direita. Ele deve ficar de fora de cinco a oito dias", disse o médico do Sport, Stemberg Vasconcelos, vetando o atleta do confronto.

A lesão do jogador causa estranheza porque o exame médico realizado na semana passada não havia acusado uma lesão. A notícia foi dada por Eduardo Baptista após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, na Arena Pernambuco, no último sábado. O comandante leonino, inclusive, adiantou na ocasião que o jogador, se estivesse recuperado mesmo, Ronaldo seria o substituto de Wendel para a partida das 18h30 do próximo sábado, contra o Corinthians, na Arena Itaquera. Com isso, crescem as chances de Willian ser titular da equipe.

A situação causa mais um problema para o técnico Eduardo Baptista montar a equipe rubro-negra. O treinador já não pode contar com os zagueiros Oswaldo e Éwerton Páscoa, além do volante Rodrigo Mancha, do meia Régis e do atacante Leonardo. Todos se recuperam também de problemas musculares.