None

SPORT

Sport pode ser adversário do Palmeiras na inauguração do novo estádio alviverde

Por falta de laudos, abertura da Arena foi adiada para partida contra o Leão

postado em 30/10/2014 14:18 / atualizado em 30/10/2014 14:35

João de Andrade Neto /Superesportes

Thiago Fatichi/Divulgação
O Sport pode ser o convidado de honra para a inauguração da nova Arena do Palmeiras. Sem contar com os avais de alguns órgãos públicos, o estádio foi vetado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a partida contra o Atlético-MG, no próximo dia 8 de novembro, que a principio seria a primeira partida do novo estádio palmeirense. Assim, o jogo de abertura seria contra os rubro-negros, no dia 20. De acordo com a FPF, ainda restam o Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio, Laudo de Segurança (PM), Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene e Laudo de Vistoria de Engenharia.

Um possível empecilho para que o jogo contra o Sport também não fosse realizado na Arena Palmeiras  é o show de Paul McCartney, marcado para os dias 25 e 26 de novembro. No entanto, um estudo feito pela WTorre, construtora responsável pela arena, e pela AEG, gestora do palco, mostrou que será possível haver a partida contra os leoninos mesmo com a necessidade de montagem de estrutura para o show do ex-beatle.

Mesmo assim, em entrevista aa Rádio Jovem Pan, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, disse ainda acreditar que o jogo entre Palmeiras e Atlético-MG seja realizado na Arena. Do contrário, o dirigente confirmou a participação do Sport na inauguração do estádio.

"Ainda existe um sopro de esperança de talvez conseguir jogar contra o Atlético-MG na Arena. Não vejo a hora de voltar a jogar em casa. Eu sempre fico nutrindo essa esperança. Não quero criar expectativa no torcedor, mas estou tão ansioso quanto os 16 milhões de palmeirenses espalhados pelo Brasil. Não sendo contra o Atlético-MG, acredito que seja contra o Sport", afirmou o dirigente.

Atualmente, paulistas e pernambucanos estão brigando para se afastarem da zona de rebaixamento. O Sport na 12ª posição, com 37 pontos, um a mais que os palmeirenses, na 14ª colocação. O Botafogo abre a zona de degola, com 33.

Após o jogo do Sport, o Palmeiras teria ainda mais um jogo no seu novo estádio, contra o Atlético-PR, no dia 7 de dezembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.