None

SPORT

Consciente da missão, Diego Souza afirma: ''Com ou sem pressão, o que importa é a vitória''

Meia destaque que Sport não pode se deixar abalar por cobranças da torcida

postado em 31/10/2014 17:52 / atualizado em 31/10/2014 19:09

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Uma análise do restante dos compromissos do Sport na Série A dá uma dimensão precisa da importância desse encontro com o Figueirense para as prentensões do Leão na Série A. Com adversários complicados pela frente, os rubro-negros entrarão em campo pressionados por uma vitória que encerre o jejum que já dura oito rodadas.

Principal contratação do clube na temporada, o meia atacante Diego Souza falou sobre a possibilidade de o Sport precisar lidar com uma pressão da própria torcida. “Com ou sem pressão, o que importa é a vitória. É um concorrente direto, então é um jogo de seis pontos. A pressão deve ficar em cima do adversário, já que o torcedor está fazendo a parte dele. É um jogo difícil, mas é dentro da nossa casa. E uma vitória vai nos dar moral para se distanciar da zona de rebaixamento e iniciar uma sequência de bons resultados”, analisou.

Diego, que chegou a colocar o Sport como pleiteante a uma vaga para a Libertadores do próximo ano, garante que a mudança radical nos objetivos do clube não chegam a ser um fardo. “Estou feliz aqui. Fui muito bem recebido no Sport. Encontrei pessoas de caráter e que sempre me valorizaram. Por isso, esse é o meu título. É tirar o Sport dessa situação e, quem sabe, buscar uma classificação para a Sul-Americana. Cheguei na metade da temporada, e os objetivos eram outros. Mas o Brasileiro é muito difícil. Hoje, meu objetivo, meu título, é tirar o Sport dessa situação”, contou.

Para Diego Souza, no entanto, é importante que a torcida jogue com o time, ainda que o gol demore a sair. “Nos jogos dentro de casa, a gente tem pressionado os adversários. Infelizmente, as coisas não tem saído da maneira como a gente queria. Pressionamos o Goiás o primeiro tempo inteiro, tivemos muita chance, mas saímos derrotados. Contra o Atlético, estávamos vencendo e controlando o jogo quando tomamos aquele gol. Além de não ter sido falta, a bola ainda passou no meio da barreira. Agora, temos o apoio do nosso torcedor num jogo decisivo. Tenho certeza que se a gente mantiver o foco, as coisas serão melhores pra gente.”