None

SPORT

Técnico do Sport tem duas dúvidas no time e trata jogo de domingo como "primeira decisão"

Baptista irá aguardar até pelo fim do caso Mancha e por melhora de Ananias

postado em 31/10/2014 18:56 / atualizado em 31/10/2014 19:03

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O técnico Eduardo Baptista está tratando o jogo do próximo domingo, contra o Figueirense como decisão. Sabendo da importância de voltar a vencer após um jejum de oito rodadas sem vitória, o treinador afirmou que o Leão terá sete “finais” até o fim da Série A. Para o jogo contra os catarinenses, o treinador deixou duas dúvidas na equipe.

“São vários jogos ainda e esse será a nossa primeira final. O Sport tem a necessidade de voltar a vencer, voltar a apresentar o bom futebol do primeiro turno. Para isso, temos que ter concentração para que a gente reencontrar as vitórias e buscar algo a mais”, disse o treinador.

As dúvidas de Eduardo para enfrentar o Figueirense estão entre Danilo e Ananias e entre Rodrigo mancha e Ronaldo. O primeiro caso passa pelo departamento médico. Ananias, que treinou a semana inteira como titular, sentiu uma lesão na coxa e virou dúvida. Já o segundo caso depende da diretoria, que ainda tenta resolver questões burocráticas (cartões amarelos) que podem impedir Mancha de jogar.

“Foi uma semana desgastante e trabalhamos para descobrir as falhas e achar meios para sair dessa situação. Temos essas dúvidas, mas fechamos uma semana que foi, psicologicamente, de muito estudo e análise. Isso vai nos fazer sair à frente no domingo”, afirmou. “Acredito na concentração. Se quebramos a concentração tomamos o gol e as coisas ficam difíceis. Não podemos deixá-la cair. Se falhar, toma o gol na Série A. Por isso, a nossa prioridade fo por escalar os mais experientes”, concluiu.

A possível escalação do Sport para domingo será: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Ronaldo, Rithely, Ibson, Danilo e Felipe Azevedo; Diego Souza.