None

SPORT

CBF acata pedido do Ministério Público paraibano e proíbe torcida do Sport no Almeidão

Site da entidade publicou comunicado sobre o veto na noite desta sexta-feira

postado em 12/02/2016 22:15 / atualizado em 13/02/2016 16:45

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Divulgação / MPE / PB
Há pouco mais de dois anos, Sport e Botafogo-PB estreavam na Copa do Nordeste em uma partida que ficou marcada por confrontos entre torcedores dentro e fora do estádio Almeidão. Temendo ver repetidas as cenas de violência neste domingo quando as duas equipes voltam a se enfrentar em João Pessoa pela 1ª rodada da competição regional, a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba solicitou que o jogo seja realizado somente com a presença de torcedores do clube paraibano, decisão que foi acatada pela CBF na noite desta sexta-feira e confirmada através de uma nota oficial no site da entidade.

Anteriormente, a recomendação do Ministério Público era de proibir a presença apenas da Torcida Jovem, maior organizada rubro-negra. A decisão foi classificada como "preocupante" pelo coronel Lívio Delgado, responsável pelo policiamento da Região Metropolitana de João Pessoa, em entrevista ao Superesportes.

Por motivos de segurança, apenas nove mil ingressos serão colocados à venda para a partida. Isso porque o entorno do estádio passa por reformas, com a construção de um viaduto. Com isso, há a presença de vários entulhos, que poderiam ser utilizados como armas por vândalos. Além do mais, as obras interditaram uma das entradas para as arquibancadas, o que forçaria as duas torcidas a acessarem o estádio pelo mesmo local.

No parecer assinado pelo procurador Valberto Cosme, havia o pedido para que a FPF e o Sport fossem comunicados da decisão. Mas o clube ficou sabendo do veto à torcida rubro-negra só através do contato com a reportagem do Superesportes e, até o fechamento desta edição, não quis se pronunciar.
Reprodução/MP-PB