None

SPORT

Último treino antes do clássico tem Túlio de Melo relacionado, Lenis poupado e Sport definido

Na última movimentação antes do clássico, Oswaldo de Oliveira fez treino tático

postado em 03/05/2016 17:28 / atualizado em 03/05/2016 17:39

João de Andrade Neto /Superesportes

Nando Chiapetta / DP
O artilheiro está de volta. Mas não como titular. Goleador máximo do Sport na temporada, com seis gols, o atacante Túlio de Melo voltou normalmente aos treinos nesta terça-feira, após ter sido poupado na segunda, e com isso está oficialmente à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para a primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano, contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira, no Arruda. No entanto, pelo longo período de inatividade, começa o clássico no banco de reservas, com Vinícius Araújo sendo mantido na equipe.

O centroavante retorna após um mês fora dos gramados devido a uma lesão no joelho direito. Sua última partida foi na vitória sobre o CRB por 1 a 0, no dia 2 de abril, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

O retorno de Túlio de Melo pode significar uma melhora no setor ofensivo da equipe. Isso porque, além de ser o atacante mais efetivo do time, sem ele o poder de fogo do Sport diminuiu nas últimas partidas, com apenas quatro gols marcados nos últimos sete jogos. Uma média de 0,6 gol por partida. Já com o camisa 99 em campo, a média leonina é de 1,6 gol por jogo.

"Tùlio está liberado e sem nenhuma queixa. Agora o quanto ele vai jogador depender da questão técnica. Ele vem trabalhando a parte física e treinou com muita intensidade no sábado e no domingo. Na segunda, seguindo o nosso protocolo, tiramos ele do treinamento, para retornar hoje. Ele tem total condição de jogar", garantiu o médico Cléber Maciel.

Ausência
A única ausência no último treinamento do Sport visando a final contra o Santa Cruz foi o atacante Reinaldo Lenis, devido a uma virose. No entanto, de acordo com médico rubro-negro, não deve ser problema para a partida. "Ele apresentou nas últimas 12 horas um quadro de resfriado e vem sendo medicado ao longo do dia. Tiramos ele do treino por uma questão de precaução para que ele possa nos ajudar amanhã. A princípio não é dúvida para o jogo", destacou Maciel. No treino tático desta terça-feira, o prata da casa Everton Felipe substituiu o colombiano no time titular.

Assim, o Sport está definido para a decisão com: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Renê; Rithely, Luiz Antônio, Gabriel Xavier, Mark González e Lenis; Vinícius Araújo.