None

SPORT

Com Durval vetado, Oswaldo de Oliveira repete formação do Sport em treino mirando o Furacão

Zagueiro segue fortalecendo musculatura e não encara o Atlético-PR, na Ilha

postado em 28/07/2016 17:32 / atualizado em 28/07/2016 17:43

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

 Williams Aguiar/ Sport Recife
Como costuma fazer, o técnico Oswaldo de Oliveira montou o time do Sport, mais uma vez, sem mistério. No treinamento desta quinta-feira à tarde, no CT leonino, repetiu a formação trabalhada durante a semana. Por sinal, a mesma que bateu o Cruzeiro na última rodada. Assim, sem o zagueiro Durval, o Leão está formado para o jogo contra o Atlético-PR, na Ilha do Retiro, às 18h30 neste sábado.

Durval está de fora do confronto porque seguirá reforçando a musculatura próxima ao joelho direito. Estará ausente pela terceira partida seguida (a primeira delas, por suspensão). É provável que o capitão fique pronto para entrar em campo no duelo contra o América-MG, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro.

Mas, para este jogo, o time leonino será: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Edmílson.

Durante o trabalho, Oswaldo de Oliveira voltou a orientar bastante os jogadores. Em determinado momento, mostrou atenção especial com a saída de bola do Sport. Pediu aos jogadores para não forçar as jogadas quando a marcação rival estiver encaixada. “Toca a bola, cria a situação e muda o lado do jogo”, cobrou.

Gabriel Xavier

Depois de sofrer uma lesão muscular e ter ficado de fora dos últimos dois jogos, o meia Gabriel Xavier voltou a treinar com bola nesta quinta-feira e está à disposição do treinador Oswaldo de Oliveira. O atleta, no entanto, ficou de fora do time reserva na movimentação. Trabalhou no campo em separado sob supervisão do auxiliar técnico Daniel Paulista junto com atletas como Vinícius Araújo, Ronaldo e Fábio, que estão com pouco espaço no elenco.