None

SPORT

Ronaldo espanta concorrência, mantém posto e recebe elogios do técnico do Sport

Cada vez mais firme entre titulares, prata da casa de 22 anos vem vivendo seu melhor momento na carreira desde que subiu para o elenco profissional (2014)

postado em 26/02/2017 11:30 / atualizado em 28/02/2017 08:46

Ricardo Fernandes/DP
São sete jogos na temporada. Todos como titular. Desde 2014 ocupando um posto no elenco profissional do Sport, o prata da casa Ronaldo vive na temporada atual o que se pode chamar de "auge" na carreira. Status que o próprio atleta de 22 anos prefere refutar. Dizendo-se "em evolução", é cada vez mais absoluto entre os titulares do técnico Daniel Paulista. Elogiado pelo treinador e ganhando a confiança da torcida rubro-negra, pouco a pouco espanta a concorrência e ratifica o improvável: o parceiro de Rithely já estava em casa.

"Ronaldo vem muito bem na temporada, vem tendo uma regularidade importante e crescendo principalmente nos últimos jogos. Ele vem tendo uma evolução que já era esperada até pela sequência de jogos, pelo crescimento da própria equipe. É um jogador da casa, que tem muita identificação com o clube e a gente também tem um conhecimento grande sobre ele. A gente já acompanha ele há bastante tempo e desde assumi o time, ele sempre fez parte do nosso planejamento e contexto da equipe", afirmou o técnico Daniel Paulista.

Luiz Antônio, Paulo Roberto, Serginho... A lista de volantes que passaram pelo Leão em 2016 e não se firmaram é extensa. Ronaldo, enquanto isso, sempre esteve no elenco. Chegou a fazer 17 jogos como titular (sendo dez na Série A). Sem a sequência desejada, não se firmou com a propriedade que vem apresentando neste ano. A diretoria contratou Rodrigo, junto ao Palmeiras. No grupo, ainda há os pratas da casa Neto Moura e Thallyson. Todos, por ora, à sombra de Ronaldo.

"Nada mais justo do que Ronaldo está tendo essa oportunidade agora. É rendimento, produtividade, competitividade. Existem entre os atletas, não só com Rodrigo, mas com Thallyson e Neto. Todos buscam seu espaço, mas ele (Ronaldo) está se mantendo sempre bem para manter espaço na equipe", ponderou Daniel. "Acho que venho fazendo por merecer, venho trabalhando sério no dia a dia, buscando meu espaço. Tenho dado meu máximo dentro de campo. Graças a Deus estou correspondendo bem", afirmou Ronaldo.

Concorrência

Lançado pelo técnico Eduardo Baptista, atualmente no Palmeiras, Ronaldo vê uma grande diferença entre poder ter uma sequência e ser escolhido aleatoriamente durante os jogos. Aproveitou o ensejo para falar da maior liberdade para ir ao ataque "É muito diferente quando você entra para jogar dez, 15 minutos. As vezes, o time está com menos um, outras vai se defender mais porque está com o placar na mão. Mas isso que vem acontecendo comigo, essa confiança, liberdade de chegar mais à frente é fruto de conversas com Daniel, de aproveitar espaços que o adversário dá. E estou a cada jogo procurando evoluir para conseguir mais jogadas assim e marcando gols", disse.

Sobre a concorrência, elogiou os companheiros e relembrou a a luta para conquistar seu espaço. "São jogadores de qualidade, caras de grupo, de bem, que sempre estão procurando ajudar. O Sport só tem a ganhar. Rodrigo vai ter que brigar por vaga como já briguei, Rithely já brigou… É uma briga sadia, onde todos vão ter que ralar para buscar seu espaço. Penso que tenho muito a crescer ainda e com passar dos jogos com certeza essa evolução vai aparecer", pontuou.