None

SPORT

Após servir à seleção, Diego Souza retorna ao Sport e ganha elogios de Ney Franco

Para novo treinador leonino, camisa 87 vive o seu melhor momento na carreira

postado em 29/03/2017 08:10 / atualizado em 29/03/2017 11:48

Paulo Paiva/DP
Após fazer parte do grupo da seleção brasileira nos jogos contra Uruguai e Paraguai, o meia Diego Souza irá se juntar ao elenco do Sport nesta quarta-feira, visando a partida da quinta em Campina Grande, contra o Campinense, pela ida das quartas de final da Copa do Nordeste. E antes mesmo de receber o principal jogador do elenco, o técnico Ney Franco fez questão de não poupar elogios ao camisa 87. Os dois já trabalharam juntos no Flamengo, pelo qual conquistaram o título da Copa do Brasil em 2006.

Avaliando a convocação de Diego Souza para a seleção brasileira como merecida, Ney Franco acredita que o ídolo rubro-negro vive um dos seus principais momentos na carreira. "O que levou o Diego a chegar à seleção brasileira é o trabalho que ele vem desenvolvendo a frente do Sport. Na minha avaliação, embora ele tenha tido uma passagem muito boa pelo Grêmio (2007 e 2008), mas acho que o momento que ele está vivendo aqui é especial na carreira dele. E é um jogador que tem a consciência que para ele continuar sendo convocado precisa manter um bom rendimento no clube dele", destacou.

Além da qualidade técnica, na visão de Ney Franco, a presença de Diego Souza em campo nesta quinta-feira também impõe um maior respeito por parte do adversário. Para o treinador, é um jogador que chama a responsabilidade. 

"Ele tem um perfil competidor e que vai lutar conosco por todos os títulos das competições que iremos disputar. É uma peça importante da nossa engrenagem. Um jogador que chama a responsabilidade pelo momento que vive e impõe respeito ao adversário. Quem enfrenta o Sport com certeza tem uma preparação especial com o Diego. E de um jogador como esse precisamos tirar o máximo", destacou.

Sobre como pretende utilizar o camisa 87 no Sport, Ney Franco preferiu ressaltar as várias funções que o jogador pode desempenhar. Desde o papel de meia clássico até como atacante, forma como foi utilizado por Tite na seleção brasileira.

"Há várias formas de utilizar o Diego. Ele pode jogar tanto centralizado como aberto pela lateral. Se precisar pode fazer o papel de segundo volante ou quando atuarmos com dois atacantes, ser um que flutua nas costas do volante. É um atleta que faz a leitura do jogo e tem a parte tática muito bem desenvolvida", elogiou.