None

FUTEBOL FEMININO

Primeira vitória do Sport na Série A de futebol feminino veio com goleada: 5 a 1

Jogando na Ilha do Retiro, time rubro-negro saiu atrás no placar no duelo com o São Francisco, mas conseguiu a virada. Já o Vitória perdeu mais uma no torneio

postado em 29/03/2017 18:55 / atualizado em 29/03/2017 23:11

Anderson Freire/Sport Club do Recife
Os erros na finalização eram, para o técnico do time feminino do Sport, Jonas Urias, a causa da ausência de vitórias do time na Série A do Brasileiro. E o jogo contra o São Francisco-BA nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, mostrou que ele tinha uma certa razão. O time “acertou” o gol e acabou com o jejum com uma goleada: 5 a 1. Mesma sorte não teve o Vitória, que segue sem vencer na competição. Também nesta quarta, no Carneirão, o time perdeu para o Kindermann-SC por 3 a 0.

A vitória leonina, na Ilha, foi de virada. Quem abriu o placar, logo aos minutos iniciais, foi o São Francisco. O time baiano, entretanto, não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo. Aos 23, Laís empatou. A meia invadiu a área, deixando duas marcadoras para trás e mandou a bola para dentro das redes. E Laís apareceu na virada. A atleta deu a assistência para Marcela Hulk fazer 2 a 1, aos 29. No fim do primeiro tempo, a zagueira Bruna ampliou para 3 a 1.

O Sport continuou o segundo tempo sem deixar espaços para o São Francisco. As oportunidades foram inúmeras, e a falta de reação do time baiano acabou ajudando as rubro-negras a aplicarem a segunda maior goleada do campeonato. Aos 30 minutos, Soraya, de pênalti, fez 4 a 1. Com a torcida gritando “olé” - aproximadamente mil pessoas compareceram ao jogo -, Marcela Hulk fechou o placar.