None

SPORT

Ídolo, Diego Souza busca 1° título para entrar de vez na galeria de imortais do Sport

Camisa 87 é o artilheiro do time em 2017 com 11 gols e disputa primeira final pelo rubro-negro em quatro temporadas

postado em 24/05/2017 08:32 / atualizado em 24/05/2017 08:35

Paulo Paiva/DP
Já são quatro temporadas no Sport. Tempo mais do que suficiente para se tornar ídolo da torcida. Dono da mítica camisa 87, o meia Diego Souza já ajudou o Leão a fazer sua melhor campanha na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos (6º colocado em 2015), se tornou o primeiro artilheiro do clube na Série A (14 gols na edição do ano passado) e levou este ano as cores rubro-negras para a seleção brasileira, ao ser lembrado pelo técnico Tite nas últimas cinco convocações. Mas ainda falta um capítulo importante nesse casamento (quase) perfeito. Dívida que pode ser paga nesta quarta-feira.

Dono de títulos importantes como os do Campeonato Paulista, Carioca, Gaúcho e duas Copas do Brasil, Diego Souza terá contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, enfim a chance de conquistar a sua primeira taça pelo Sport. Carimbando assim, de uma vez por todas, o seu nome na galeria dos maiores da história do clube pernambucano. Fome que precisa se juntar com a vontade de comer. Isso porque, é quase certo que o quarto título do Leão na Copa do Nordeste precisará passar pelos pés do camisa 87.

Na atual temporada, Diego Souza é o principal artilheiro do time, com 11 gols, em 21 partidas (média de 0,52 por jogo). Desempenho mantido na Copa do Nordeste, onde balançou as redes quatro vezes em oito partidas. A última, na derrota para o Santa Cruz por 2 a 1 no jogo de ida das semifinais. Já são dois jogos em branco. Ou seja, se manter a média, é hora de voltar a balanças as redes. Importância para a equipe reconhecida pelos companheiros de time.

"O Diego todo jogo está bem marcado. Contra o Cruzeiro (no empate por 1 a 1, no último domingo) sempre que ele pegava na bola tinham dois ou três na marcação. Isso é natural. Trata-se de um jogador de seleção e para nós, sem dúvida, ele é muito importante. Além disso, costuma ir bem em jogos decisivos e é um cara acostumado com títulos, assim como outros jogadores do nosso elenco, como Durval e Magrão. Isso nos deixa mais motivados para fazer um belo jogo e sairmos campeões", destacou o lateral-direito Raul Prata.