None

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Reunião entre CBF e Conmebol vai bater martelo sobre data da final do Pernambucano

De acordo com presidente da FPF, decisão irá acontecer nesta terça-feira

postado em 12/06/2017 09:41 / atualizado em 12/06/2017 09:50

Ricardo Fernandes/DP
Veja que situação aleatória: uma reunião, marcada para esta terça-feira, na cidade de Assunção, no Paraguai, irá bater o martelo sobre a data da final do Campeonato Pernambucano, entre Salgueiro x Sport. Marcada para acontecer no dia 18 junho, na cidade de Salgueiro, a partida entre sertanejos e recifenses agora poderá passar para o dia 28 de junho ou 5 de julho. A definição, de acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho sairá desse encontro na capital paraguaia.

"Essa reunião irá acontecer na sede da Conmebol (em Assunção), entre membros da CBF e da própria Conmebol. Reinaldo Bastos (presidente da Federação Paulista) vai representando a CBF, já que eu não poderei ir porque tenho um compromisso em Brasília. Nesse encontro, eles vão decidir se o jogo da final do Pernambucano fica no dia 18 ou passa para outra data", explicou Evandro.

No dia 18, o Leão tem no calendário uma partida da 8ª rodada da Série A, contra o Vitória, na Ilha do Retiro. O Salgueiro, por sua vez, receberia em casa o Cuiabá, pela 6ª rodada da Série C no mesmo dia. A preocupação da CBF, porém, vai além. Adiando a partida entre Sport x Vitória, o rubro-negro baiano poderia ser beneficiado por uma razão: jogaria a 6ª, 7ª e 9ª, contra Atlético-MG, Botafogo e Santos, consecutivamente, em casa.

Até o momento, nenhuma alteração foi confirmada pela CBF e os jogos seguem mantidos - o que leva a crer que a decisão do estadual vai ser mesmo novamente adiada. O único documento oficial da entidade máxima do futebol brasileiro chegou na semana passada à FPF informando sobre a possibilidade de adiamento do jogo. A primeira partida da decisão do Estadual ocorreu no dia 7 de maio. Na ocasião, Sport e Salgueiro ficaram no 1 a 1.