None

SPORT

Por 8 votos a 0, TJD rejeita anulação e mantém título do Estadual 2017 para o Sport

Decisão ainda cabe recurso ao goleiro Luciano, que pode recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva

postado em 18/07/2017 20:36 / atualizado em 18/07/2017 21:00

Peu Ricardo/DP
O apito final de Wilton Pereira Sampaio no último dia 28 de junho - quando o Sport venceu o Salgueiro na decisão do Estadual pelo placar de 1 a 0 -, não foi o suficiente para determinar o Leão como campeão pernambucano de 2017. Apenas nesta terça-feira o resultado do jogo foi homologado, em decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco por oito votos unânimes, contrários ao pedido de anulação do duelo. A decisão, porém, ainda cabe recurso para o goleiro Luciano, que pode recorrer em segunda instância solicitando anulação ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva - STJD.

Na ação, o goleiro (reserva no duelo) alegava erro na marcação do assistente Emerson Augusto de Carvalho, ao assinalar saída de bola em um escanteio que terminaria em gol para o Carcará. Naquele momento, aos 25 minutos da etapa final, o placar ainda marcava zero para os dois times. Na ocasião a partida foi paralisada para assistência do árbitro de vídeo, mas a decisão acabou sendo mantida após longa espera.

“Considerar como válido o gol, seria corrigir um erro com outro. A partir do momento em que o bandeira invalida o lance, a jogada inteira fica comprometida, o que pode levar um jogador do sport a desistir da jogada. O assistente marcou o lance de acordo com sua percepção de que a bola saiu e o árbitro central apoiou a decisão. Após conferir o vídeo, manteve a decisão, entendendo que a bola havia saído”, alegou o advogado do Sport, Geraldo Campelo.