None

SPORT

Luxemburgo não define se usará Sport titular ou reserva para sequência na 'Sula' e Série A

Rubro-negro enfrenta o Junior Barranquilla neste domingo, às 20h45 na Ilha do Retiro, pelas quartas de final do torneio internacional

postado em 23/10/2017 10:20 / atualizado em 23/10/2017 12:37

Paulo Paiva/ DP
O Sport vive situação delicada da Série A do Brasileiro e, com a derrota para o Atlético-PR no último domingo, a distância do rubro-negro para a zona de rebaixamento ficou ainda menor. No próximo domingo, o Leão visita o Coritiba em partida decisiva para seu destino no campeonato, mas antes recebe o Junior Barranquilla pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time que entrará em campo pelo torneio internacional, no entanto, ainda não foi definido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que preferiu adiar a decisão.

"A gente vai conversar quando chegar lá (no Recife), com a diretoria. Temos que sentar e ver o que é melhor para nós, é muito importante, são jogos importantes, viagens longas, temos que ter calma nesse momento para tomarmos a decisão mais correta", afirmou o treinador.

Após a viagem para Curitiba, o elenco rubro-negro se reapresenta somente nesta terça-feira, quando o técnico deve começar a desenhar o time que entrará em campo diante do time argentino. A partida com o Barranquilla acontece nesta quinta, contra o Coritiba no domingo e na quinta-feira da próxima semana, será o confronto de volta da Sul-Americana, na Argentina.

Uma vitória, principalmente com um placar largo na Ilha do Retiro, pode colocar o Rubro-negro com um pé na semifinal do torneio. Classificação inédita para um time nordestino e que, em números, representa para os clubes que chegarem às semis o aporte de 550 mil dólares, ou R$ 1,7 milhão.