None

SPORT

Luxemburgo confirma Sport com força máxima na 'Sula' após deixar escalação em aberto

Em situação delicada na Série A, Rubro-negro recebe o Junior Barranquilla nesta quinta-feira, às 20h45, pelas quartas de final do torneio

postado em 23/10/2017 11:59 / atualizado em 23/10/2017 19:47

Paulo Paiva/DP
Fim do mistério. Na entrevista coletiva do último domingo, após a derrota para o Atlético-PR pela Série A do Brasileiro, o treinador Vanderlei Luxemburgo havia deixado em aberto a decisão sobre usar um time titular ou reserva nos confrontos diante do Junior Barranquilla, pelas quartas de final da Sul-Americana, e Coritiba, pela Série A. Em entrevista ao site oficial do Sport na manhã desta segunda-feira, o técnico deu por encerradas as dúvidas e afirmou que irá com força máxima na partida, deixando de fora somente atletas vetados pelo departamento médico. 

“Vão jogar todos os jogadores que tiverem condições de atuar, exceto quem estiver lesionado. Em momento algum foi falado em poupar. Quando eu falar uma coisa serei bem claro como sempre fui. A única coisa que falei foi que chegando no Recife vamos conversar com a diretoria. São reuniões que acontecem todas as semanas. Nós vamos com o que tivermos de melhor”, afirmou o treinador.

O elenco rubro-negro se reapresenta somente nesta terça-feira, quando o técnico deve começar a desenhar o time que entrará em campo diante da equipe argentina. Uma vitória, principalmente com um placar largo na Ilha do Retiro, pode colocar o Rubro-negro com um pé na semifinal do torneio. Classificação inédita para um time nordestino e que, em números, representa para os clubes que chegarem às semis o aporte de 550 mil dólares, ou R$ 1,7 milhão

Diante disso, Luxemburgo ainda aproveitou a oportunidade para convocar o torcedor ao estádio para o confronto. “É importante convidar o torcedor para ir à Ilha, fazer o caldeirão. No jogo passado foi isso, mostra o quanto somos fortes na Ilha. Esse jogo é uma oportunidade de nós crescermos, alavancarmos.”