None

SPORT

Após perder invencibilidade em casa, rival do Sport na 'Sula' viaja com força máxima ao Recife

Time colombiano, que vinha há 13 jogos sem perder em casa, visita o Rubro-negro nesta quinta-feira, às 20h45, pelas quartas da do torneio internacional

postado em 23/10/2017 12:05 / atualizado em 24/10/2017 16:59

Reprodução/Instagram Yimmi Chará
Adversário do Sport nas quartas de final da Sul-Americana, o Junior Barranquilla vinha de uma sequência de 13 jogos invicto no Estádio Metropolitano, em Barranquilla. A marca caiu no último sábado, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo Santa Fe pela Liga Colombiana. O time desembarca no Recife na madrugada desta terça-feira e visita o Rubro-negro na Ilha do Retiro na quinta-feira, às 20h45, em duelo que pode encaminhar um dos classificados às semifinais do torneio internacional. 

Entre jogos pela Copa Sul-Americana, o torneio Clausura e a Copa de Colômbia, foram 12 vitórias em casa e somente um empate, além de obter a marca de 826 minutos sem sofrer gols, encerrada após Anderson Plata balançar as redes no fim de semana. A última vez que o time conduzido pelo técnico uruguaio Julio Comesaña havia sido superado em casa tinha acontecido há quatro meses, no dia 17 de maio, quando caiu por 2 a 1 para o Real Cartagena. 

Mas o Sport só pisará em Barranquilla no dia 2 de novembro, no confronto de volta que decidirá a classificação. Antes disso, a expectativa do Rubro-negro é de encaminhar a vaga na Ilha do Retiro. Como visitante, a última vitória do Barranquilla aconteceu em 6 de agosto, sobre o Millonarios pelo torneio Clausura. Desde então, são oito jogos sem vencer fora. O detalhe, é que em todas estas partidas o Barranquilla foi derrotado somente duas vezes, com outros seis empates na conta. Poucas vezes vazado neste cenário, teve a média de um gol sofrido por jogo.

Ocupando a 3ª colocação na tabela da Liga Colombiana, assim como o Sport segundo adiantou Luxemburgo, o Barranquilla chega com força máxima para o jogo no Recife. Entre os relacionados, está a dupla de atacantes que servem à seleção colombiana: Teo Gutiérrez e Yimmi Chará. Este último, por sinal, alcançou a artilharia do time em somente 15 jogos disputados. Balançou as redes 11 vezes, sendo duas delas pelo torneio internacional. Nos últimos três jogos, marcou mais uma vez. Armador, joga principalmente na ponta direita.