None

SALGUEIRO

Técnico diz que Salgueiro mereceu ir para a final. "Não é demérito perder para a gente"

Evandro Guimarães revelou que estava confiante em vaga na decisão

postado em 22/04/2017 21:24 / atualizado em 22/04/2017 21:35

 Peu Ricardo/ DP
Apesar da vantagem obtida pelo Santa Cruz no jogo de ida, o técnico do Salgueiro, Evandro Guimarães, estava confiante. Apostava, pelo menos, que levaria a disputa para os pênaltis. Mas foi além. Neste sábado, o Carcará derrotou o Tricolor por 2 a 0 e garantiu a vaga na decisão do Pernambucano.

Diante de tal confiança, coube a Evandro motivar sua equipe e fazer os jogadores ter a mesma crença. “Quando saímos do Arruda eu falei: ‘vamos para essa final’. Sabia que em casa ia ser muito difícil não sair com a vitória. Falei para um amigo que a gente ia pros pênaltis, mas nem precisou. Imprimimos um ritmo muito forte e conquistamos o resultado”, afirmou Evandro Guimarães.

O ritmo forte foi a estratégia traçada pelo treinador para o Salgueiro, independente da postura do Santa Cruz. “Falei para os atletas que nós tínhamos uma intensidade e teríamos que usar ela. Não seria fácil para o Santa Cruz suporte isso nos dois tempos. Por isso, imprimimos um ritmo forte, intenso e encurtando os espaços”, explicou Evandro. “Não é demérito para o Santa Cruz perder para a gente. Eles estão de parabéns, mas nós fizemos uma ótima campanha e merecemos ir para a final”, completou.