None

TÊNIS DE MESA

Pernambucano Gustavo Carvalho vai representar o estado no Latino Americano de tênis de mesa

Atleta vai atuar ao lado de Kenzo Carmo, da equipe São Caetano do Sul

postado em 22/10/2016 19:20

Ricardo Fernandes/DP
O pernambucano Gustavo Carvalho, 13 anos, vai representar o estado e o Brasil na seleção brasileira de tênis de mesa, no Campeonato Latino Americano da modalidade, que acontecerá de 25 a 30 deste mês, na cidade de Lima, no Peru. Ele vai atuar ao lado de Kenzo Carmo, atleta da equipe São Caetano do Sul, de São Paulo. Os dois jogarão as categorias individual, equipes e dupla.

Gustavo vem uma temporada muito boa, com participação nas principais competições nacionais. A última delas foi os Jogos Brasileiros da Juventude - categoria  12 a 14 -, em João Pessoa-PB, no mês passado. Ao lado de Eduardo Ramos, mesatenista de Caruaru, ele conquistou duas medalhas: prata nas duplas e bronze por equipes. Ele também garantiu também a sétima posição geral no individual.

Antes, o atleta do Colégio Equipe e da Associação Atlética Unicap, havia conquistado o vice-campeonato da Copa do Brasil, realizada em Brasília, em abril. Em Lima, o Brasil vai ser representado por cinco atletas, além de Gustavo Carvalho, tricampeão estadual e quarto colocado no ranking brasileira da sua categoria. A delegação embarca neste domingo (Gustavo viaja às 18h40 para São Paulo, para de lá pegar o voo com destino a Lima).