None

PERNAMBUCANO 2017

Aguardando definição da Série A2, FPF divulga tabela do primeiro turno do Pernambucano 2017

Campeonato terá início no dia 4 de janeiro, ainda sem saber os dois últimos participantes

postado em 02/12/2016 18:15 / atualizado em 02/12/2016 19:14

Ricardo Fernandes/DP
Mesmo sem ainda conhecer todas as equipes que participarão da disputa, a Federação Pernambucana de Futebol divulgou a tabela detalhada do primeiro turno do Campeonato Pernambucano 2017. Nove equipes, distribuídas em três grupos, disputam três vagas para participar do segundo turno, que contará com a presença de Náutico, Santa Cruz e Sport.

A primeira rodada acontecerá no dia 4 de Janeiro e terá como mandantes Vitória, Atlético e o Campeão da Série A2 deste ano como mandantes, além do Salgueiro que, por ficar fora da Copa do Nordeste deste ano, volta a disputar o turno inicial, que contará com sete datas, no intervalo de 21 dias.

Fórmula
As equipes de cada grupo enfrentam os adversários dos demais grupos e cada time fará seis jogos na primeira fase. Ou seja, equipes do grupo A enfrentam as outras seis dos grupos B e C. Ao final da fase, os três melhores na classificação geral avançam para o segundo turno.

Indefinição
Por problemas de irregularidades na escalação de atletas, a Série A2 de 2016 voltou a ser paralisada pelo terceiro ano consecutivo e não chegou ao fim. Ainda serão definidos quais serão os outros três times que se juntarão ao Timbaúba, único classificado às semifinais do torneio. O mata-mata recomeça no próximo domingo.

Grupo A: Salgueiro, Atlético e Belo Jardim

Grupo B: América, Serra Talhada e Campeão da Série A2

Grupo C: Central, Vitória e Vice-campeão da Série A2

 

Confira a tabela: