None

TRAGÉDIA

Grafite, Nildo, Carlinhos Bala: atletas do futebol pernambucano se despedem de Cléber Santana

Muitos ex-companheiros e amigos do meio futebolístico estiveram no velório na Ilha

postado em 04/12/2016 15:27 / atualizado em 04/12/2016 16:39

Rafael Brasileiro/DP
Vários atletas e ex-atletas foram ao velório se despediram de Cléber Santana na manhã deste domingo, na Ilha do Retiro. Grafitem Carlinhos Bala, Nildo, Irani, Sandro Barbosa e Túlio de Melo foram alguns que estiveram no velório para dar o seu adeus. Todos lamentaram muito a morte do atleta e a tragédia envolvendo o avião da Chapecoense, no último dia 29 de novembro, na Colômbia. No total, 71 pessoas morreram.

"É muito triste você perder um amigo assim. Uma tragédia por conta de um irresponsável de um piloto", lamentou Carlinhos Bala, que ainda lembrou como era encontrar Cléber do outro lado do campo. "A gente se enfrentou na base e depois foi no profissional. Sempre era sinônimo de bom jogo."

Grafite contou que acordou com a notícia da tragédia contada por uma das suas filhas e lembrou que o Santa Cruz fez a mesma viagem há algum tempo. "Acordei com uma das minhas filhas contando essa tragédia. Fui dormir assistindo o jornal e a ultima matéria foi falando da Chapecoense. Fizemos essa viagem por outro trajeto e isso nos faz pensar como a vida é frágil e como devemos tratar os outros melhores", disse o ídolo do Santa Cruz.

O atacante coral ainda aproveitou o ensejo para fazer elogios a Cléber. "Fica a lembrança de um profissional exemplar e fiquei sabendo nós últimos dias que sua conduta fora de campo era assim também. Uma grande perda."

Durante a celebração religiosa na Ilha do Retiro, o ex-meia Nildo falou algumas palavras para a família e amigos e fez questão de lembrar que Cléber vivia para ajudar os outros. "Quem conhecia Cléber o conhecia pela sua humildade. Em qualquer lugar."