None

NÁUTICO

Mesmo com luxação no dedo, Júlio César viaja para o Maranhão e deve atuar no sábado

Já o meia Patrick Vieira, com uma lesão no dedo do pé, está vetado do jogo

postado em 28/05/2015 12:20 / atualizado em 28/05/2015 12:44

Thaís Lima /Especial para o Diario

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O goleiro Júlio César embarcará com o elenco do Náutico para São Luís. Mesmo após ter sofrido uma luxação no dedo mínimo da mão direita no jogo contra o Flamengo, na noite da última quarta-feira, o jogador ainda não está vetado da partida do próximo sábado, contra o Sampaio Corrêa. De acordo com o médico alvirrubro Fábio Ribas, o arqueiro está com o dedo imobilizado, sendo medicado e tem chance de atuar diante do time maranhense.

“Hoje (quinta-feira) ele ainda não foi reavaliado. O jogador está com o dedo imobilizado, está bastante inchado, mas ele está sendo medicado. Vamos levá-lo para São Luís e acredito que dê para ele jogar sim no sábado. O problema é que ele está com o dedo imobilizado com uma espécie de paleta e para jogar ele tem que tirar essa paleta. Podemos fazer algo com esparadrapo durante o jogo, mas incomoda”, disse o médico Timbu.

Atuando pelo Corinthians em 2011, o goleiro Júlio César sofreu uma lesão bastante parecida com a da partida contra o Flamengo. Jogando contra o Botafogo, o arqueiro teve uma luxação exposta na mão esquerda, também continuou no jogo até o fim da partida, mas depois acabou desfalcando o time por duas semanas.

Patrick Vieira vetado

Ao contrário de Júlio César, que deve jogar contra o Sampaio Corrêa, o meia Patrick Vieira está fora desta partida. Com uma lesão no dedo do pé, o jogador, que nem chegou a viajar para o Rio de Janeiro, para participar do jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, ficará no Recife se tratando da lesão, que de acordo com o médico Bruno Muniz.

“Patrick não viaja. O jogador sofreu uma contusão no dedo, que, na verdade, é fruto de uma lesão antiga. Por isso, precisamos reavaliar melhor porque havia uma confusão entre a lesão nova e antiga. Mas não é nada grave. Estamos acompanhando o caso do jogador, mas fica difícil dar uma previsão sobre quando ele será liberado para jogar”, disse Muniz.