None

NÁUTICO

Ronaldo Alves revela 'aposta' com Daniel Morais por briga pela artilharia do PE2016

Zagueiro diz que tem brincado com os companheiros por querer ser artilheiro

postado em 04/04/2016 18:35 / atualizado em 04/04/2016 18:34

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Um dos pontos fortes do Náutico é a união de seu grupo. Desde a reta final da Série B passada, o elenco alvirrubro tem se mostrado bastante unido. O clima entre os jogadores é de companheirismo e cumplicidade. Um sentimento de senso coletivo, de quem sabe que o triunfo só chega através da cooperação mútua entre todos. Ambiente descontraído que se reflete na “competição” entre Ronaldo Alves e Daniel Morais. O zagueiro e o centroavante são os dois melhores marcadores do Náutico no ano, com cinco e quatro gols respectivamente. Com ambos brigando pela artilharia do Estadual, o defensor revela brincadeira interna do elenco em torno do tema.

No início de 2016, Ronaldo Alves havia dito que tinha como objetivo passar o número de gols de 2015. Feito que foi alcançado no domingo. Seu quinto gol no ano saiu frente ao Central. Assim, o zagueiro não só bateu sua meta pessoal, como se isolou na artilharia do Estadual, um tento à frente de Daniel Morais e Jhon, do Salgueiro. Chegando à reta final e decisiva da competição, o defensor não esconde seu novo objetivo. “É até engraçado você ver um zagueiro artilheiro na competição. Mas fiz por onde. Trabalho muito para isso. Não é uma coisa que eu esperava, mas já que está acontecendo, eu vou em busca disso. Espero terminar a competição como artilheiro”, confessou.

Para isso, tem até tentado convencer os companheiros de equipe a procurarem passar-lhe mais a bola, para que ele fique mais próximo do gol. “Chego até a brincar com eles. Falei ‘pô Renan, se tu me der assistência, eu te pago R$ 100’”, revelou, em tom jocoso. Proposta que foi de imediato batida por Daniel Morais. “Aí o Daniel aumentou, disse que pagava R$ 200. E eu falei que ia pagar mais”, acrescentou. Competição que, segundo Ronaldo Alves, não passa de descontração entre os colegas. “Mas é tudo brincadeira nossa, do dia a dia”, garante.

Ao longo do Campeonato Pernambucano Ronaldo Alves tem deixado claro que seu principal objetivo é a conquista do título Estadual, feito que o Náutico não conquista há 11 anos. Por isso, deixa de lado a brincadeira e diz que, embora tenha o desejo de ser artilheiro, espera ver Daniel Morais colaborar com muitos gols para que o Timbu saia da fila. “Daniel é um grande amigo meu. Torço para ele estar fazendo gols, porque é a função dele e a gente espera que ele possa fazer muitos gols para ajudar o nosso time.”