None

NÁUTICO

Gallo prega respeito ao Salgueiro, mas promete um Náutico "para frente" no Cornélio de Barros

Técnico reestreia no Timbu tendo uma decisão pela frente: vale vaga no Nordestão

postado em 03/05/2016 18:25 / atualizado em 03/05/2016 18:30

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/ DP
O Náutico, para Alexandre Gallo, não é algo estranho. O treinador conhece muito bem o clube, a diretoria e a torcida. Afinal, chega ao Timbu pela terceira vez em sua carreira de técnico não tão longa assim. Histórico que de pouco serve para o treinador. Isso porque o que Gallo conhece do clube, ele desconhece dos jogadores. Trabalhou com poucos deles. E teve pouco tempo desde sua chegada na semana passada até o confronto decisivo desta quarta-feira: seis dias de trabalho apenas. Apesar do curto tempo, o comandante alvirrubro espera ver um time já um pouco à sua feição. E promete: apesar de respeitar a força do Salgueiro, espera ver um Náutico “mais para a frente”.

Gallo sabe da importância deste confronto. Um clube da dimensão do Náutico não pode ficar pelo segundo ano consecutivo de fora da Copa do Nordeste. Pelo orçamento. Pela exposição de sua marca a nível regional. Pelo calendário, para evitar hiatos de jogos como no primeiro quadrimestre deste ano. Por essa razão, antes de começar a pensar na Série B do Campeonato Brasileiro e do retorno à elite nacional, o Timbu precisa ter em mente a necessidade de assegurar sua presença na competição regional. “Vão ser dois jogos que contam bastante. Seria uma semana importante para trabalhar pensando no Brasileiro. Mas eu sou um parceiro importante do Náutico e vamos tentar fazer o de melhor e buscar essa classificação”, admitiu o treinador.

O tempo, contudo, é curto. Foram apenas seis dias de trabalho antes do início da decisão com o Carcará. Espaço que permite, somente, poucas mudanças no time. “A gente tem que iniciar um trabalho, dar um norte à equipe da forma como a gente pensa. Temos muita coisa a crescer, a evoluir ainda. Mas a gente vai vir para buscar o nosso melhor”, avalia Gallo.

Apesar disso o treinador alvirrubro se mostra confiante. Gallo tem plena noção das adversidades que as circunstâncias impõem ao Náutico, mas acredita no trabalho que vem sendo desenvolvido e tem convicção de que vai ser suficiente para assegurar ao clube um futebol já com sua cara. Ou seja, de maior velocidade e força. “Tentamos organizar de uma maneira que a gente pensa para jogar um pouco mais para a frente”, observou.

Gallo, porém, prega respeito ao Salgueiro, um adversário que considera difícil, com um bom treinador e um elenco de qualidade e que, em casa, é ainda mais forte. “É lógico que respeitamos o adversário. Mas vamos procurar fazer o nosso melhor aqui”, prometeu.