None

NÁUTICO

Técnico timbu compara negociação de Erick à amputação de um membro do corpo

Para Roberto Fernandes, caso venha a acontecer, venda do prata da casa será útil para que Náutico mantenha salários em dia até final da Série B

postado em 16/08/2017 08:30 / atualizado em 16/08/2017 09:10

Paulo Paiva/DP
Apesar de comemorar a evolução do Náutico nas últimas rodadas (já são três vitórias em quatro jogos), o técnico Roberto Fernandes sabe que possivelmente não terá mais um dos destaques do time para o restante da Série B. Com uma proposta de R$ 3 milhões e a manutenção de parte dos direitos econômicos, a cúpula alvirrubra está próxima de finalizar a negociação do atacante Erick para o Braga-POR. Porém, apesar de saber da perda técnica com a ausência do jogador, o comandante timbu evitou maiores lamentações. Com o clube ainda sofrendo graves problemas financeiros, Roberto Fernandes comparou a possível saída do prata da casa, de 19 anos, à amputação necessária de um membro de um corpo humano.

"Um jogador como o Erick a gente sabe que vai chamar atenção. Mas às vezes você precisa sacrificar um membro para que não perca o corpo todo e as vezes é preciso perder alguma coisa para ter um ganho lá na frente. E o Náutico é um clube que pelo início da temporada e situações que aconteceram teve que diminuir bastante a sua folha e não vive em um mar de rosas. É muito trabalho da diretoria para tentar não deixar a coisa ficar caótica. Por isso, a gente entende que se por acaso isso acontecer (a negociação) será puramente para que o restante do grupo possa ter condições de trabalhar até o final do ano com tranquilidade", avaliou.

Sendo assim, o único pedido de Roberto Fernandes foi para que toda essa situação tenha uma definição o mais rápido possível. Vale ressaltar que a janela para transferências internacionais se encerra no final do mês. O treinador revelou que vem conversando com o jogador para que o processo de negociação não atrapalhe o seu futebol dentro de campo. Na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, Erick foi um dos melhores da partida.

"O Erick é muito jovem e se isso chegou ao conhecimento da imprensa agora, os rumores sobre essa possibilidade (de transferência há dois, três jogos já vem acontecendo. Há a movimentação não só da diretoria, mas também do empresário. Torço para que seja o melhor para o clube e para o atleta e que isso se defina o mais rápido possível. A oscilação na idade dele faz parte e ele veio falar comigo que estava chateado porque já estavam falando que ele estava fazendo corpo mole e não é nada disso. Não conhecia o Erick, mas ele é um menino de fácil trato e de muita alegria e potencial", elogiou o comandante timbu.