None

NÁUTICO

Em primeiro treino em Caruaru, Roberto Fernandes testa três formações no Náutico

Levando em consideração o gramado duro e irregular do Lacerdão, treinador alvirrubro vai mudar a escalação da equipe

postado em 20/09/2017 18:43 / atualizado em 20/09/2017 19:39

Ricardo Fernandes/DP
CARUARU - O técnico Roberto Fernandes aproveitou ao máximo o primeiro treino realizado no estádio Luiz Lacerda para testar várias formações do Náutico visando ao confronto deste sábado, contra o Internacional, em Caruaru. Após um trabalho de finalização (o Timbu tem o segundo pior ataque da Série B, com apenas 16 gols), o treinador realizou um treino coletivo onde testou três formações diferentes. Porém, algo que ficou claro na movimentação é que as caraterísticas do gramado do Lacerdão, com piso duro e irregular em alguns pontos, proporcionando um jogo de muito contato físico e bola aérea, será levado em consideração para a formação da equipe titular.

Assim, mesmo com o retorno de Breno Calixto, recuperado de uma lesão muscular, o zagueiro Aislan permaneceu no time principal durante toda a movimentação, com o prata da casa Feliphe Gabriel, titular durante quase toda a Série B, trabalhando entre os reservas, só sendo acionado na parte final do treinamento. Mesmo assim improvisado na lateral esquerda. Além disso, o atacante Rafael Oliveira deve mesmo começar como titular, sendo utilizado como homem de referência na área. Nas três formações testadas por Roberto Fernandes, o time formou no esquema 4-5-1.

Nas duas primeiras partes do coletivo, o treinador alvirrubro também optou por uma formação mais cautelosa, com Amaral e William Schuster fazendo a dupla de volantes, com Rafinha, Diego Miranda e Giovanni completando o meio de campo. Assim, o atacante Gilmar, outra rosto carimbado nas escalações do Náutico nesta Série B, também foi sacado para o time suplente. E assim como Feliphe Gabriel, acionado apenas na parte final do coletivo.

"O gramado é mais um fator (para a escalação da equipe). O Inter é uma equipe muito bem dirigida pelo Guto Ferreira, que está atento a todos os detalhes. E o futebol gaúcho, por natureza, é de muita força. As características dos atacantes do Inter não são leves e sim de muita força física e bola aérea. Então precisamos estar atentos a isso, até porque o jogo, em um gramado irregular, tem essa tendência natural de uma característica a ser explorada. Tanto por um lado, quando por outro", destacou o treinador timbu.

As três formações do Náutico no treino desta quarta-feira foram:

Time 1: Jefferson, Suelinton, Breno Calixto, Aislan e Manoel; Amaral, William Schuster, Rafinha, Diego Miranda e Giovanni; Rafael Oliveira.
Time 2: Jefferson, Sueliton, Aislan, Breno Calixto e Manoel; Amaral, William Schuster, Diego Miranda, Iago e Dico; Rafael Oliveira.
Time 3: Jefferson, Suelinton, Aislan, Breno Calixto e Feliphe Gabriel; Amaral, Rafinha, Giovanni, Dico e Gilmar; Rafael Oliveira.