None

CAMPEONATO CANDANGO

Brasiliense e Gama se enfrentam na final apenas se Paracatu eliminar o Brasília

Colorado venceu jogo de ida por 3 x 1

Carlos Vieira/CB/D.A Press
A Federação Brasiliense de Futebol (FBF) não confirmou, mas os jogos de ida e volta das semifinais do Candangão devem ocorrer nos dias 12 e 19 de abril. O diretor do departamento de futebol da FBF, Helvécio Ferreira, afirma que as datas devem ser mantidas, mas a federação confirmará os dias dos confrontos somente após a partida de volta entre Brasília x Paracatu, nesta quarta-feira (8/4), no Estádio Serejão. No jogo de ida, em Paracatu (MG), vitória do time candango por 3 x 1.

“Vamos nos reunir com o presidente (da FBF) Jozafá Dantas na quinta-feira (9/4) para confirmar ou alterar as datas dos jogos. Mas a princípio ficam mantidos dias 12 e 19”, conta o diretor. Caso o Brasília confirme a classificação às semi, o adversário será o Luziânia, que derrotou o Colorado na final do ano passado. A equipe do Distrito Federal decidiria a vaga em casa, por ter terminado a primeira fase no topo da tabela. O time goiano foi o quinto.

Na outra chave, há o clássico entre Brasiliense e Gama. O mando do jogo de volta seria do alviverde, segundo colocado na fase de pontos corridos. Os rivais têm a chance de se enfrentar na decisão somente se o Paracatu derrotar o Brasília na quinta-feira por três ou mais gols de diferença. Neste caso, o time mineiro garantiria a vaga nas semi e jogaria contra o Gama. Brasiliense e Luziânia fariam o duelo da outra chave.