None

Marcos Soares é demitido do Jacaré

Técnico não conseguiu levar o time à Série C do Brasileiro

postado em 23/10/2014 21:30 / atualizado em 28/10/2014 16:34

Da redação do Super Esportes DF /Correio Braziliense

Gustavo Moreno/CB/D.A Press
 

A diretoria do Brasiliense anunciou a saída do técnico Marcos Soares. Contratado pelo Jacaré em maio deste ano, o treinador não alcançou o principal objetivo, a vaga na terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O Jacaré deixou a competição nas quartas de final, após a derrota para o Brasil-RS nos pênaltis.

"O Paulo Henrique (gerente de futebol) me ligou e deu o recado para dispensar a comissão técnica inteira", revela Marcos Soares. A ordem de demissão teria partido do patrocinador do clube, Luiz Estevão, preso em São Paulo por falsificação de documentos.

Apesar da frustração de não assegurar uma das vagas para a Série C, o treinador comemora a segunda passagem pelo Jacaré. "Estou feliz porque comecei e terminei um trabalho pela primeira vez", celebra."Tive tranquilidade para trabalhar. Contratei e mandei embora quem eu quis. A única mágoa foi perder o acesso", lamenta.

Em seis meses à frente do time, Marcos Soares obteve sete vitórias e sete empates. Sofreu duas derrotas. Ele deixa o cargo com 58,3% de aproveitamento. Além do comandante, a diretoria do Brasiliense liberou os auxiliares Johnes Santos e Gabriel Santos, além do preparador físico Manoel Lilles, o Canela.


Novo comandante

O clube anunciará o nome do substituto de Marcos Soares somente em novembro, quando o time inicia a pré-temporada para o Campeonato Candango de 2015. Conquistar a competição será o maior desafio do novo técnico. Apenas o título do torneio local dá ao Jacaré a oportunidade de disputar novamente a Série D do Brasileirão.