None

BRASILEIRÃO

Corinthians vira o jogo e goleia o Goiás

Timão começa perdendo, mas se manda ao ataque e assume a terceira colocação

postado em 21/08/2014 21:29 / atualizado em 21/08/2014 21:49

Gazeta Press

Nenhum torcedor do Corinthians pode se queixar de um comportamento defensivo do time contra o Goiás. A formação alvinegra se lançou ao ataque o jogo inteiro, expondo a defesa, sofrendo com isso, ficando duas vezes atrás no placar e, enfim, conseguindo uma vitória por 5 x 2 em Itaquera.

Corinthians/Divulgação

O resultado na zona leste de São Paulo colocou os comandados de Mano Menezes na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 31 pontos do vice-líder Internacional. A equipe de Ricardo Drubscky, estacionada nos 20 e derrotada pela quarta vez seguida, está em 11º lugar.

O placar não mostra quão difícil foi a partida, mas o Corinthians cumpriu a promessa de Mano, atacando com muito mais gente e menos precaução. Saiu atrás em falha defensiva aproveitada por Thiago Mendes, empatou de cabeça com Guerrero e voltou do intervalo com um comportamento ainda mais kamikaze.

A equipe levou mais um gol em cobrança de falta – Jackson cabeceou em posição legal, apesar da reclamação e da subsequente expulsão de Mano – e empatou com Elias, em posição duvidosa. Já na parte final do jogo, Luciano, que entrara no intervalo e havia cometido erros, fez os três gols que definiram o placar.

 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 5 X 2 GOIÁS


Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 21 de agosto de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Gilberto Stina Pereira (ambos do RJ)
Público: 26.486 pagantes
Renda: R$ 1.465.164,000
Cartões amarelos: Luciano (Corinthians); David, Thiago Mendes e Samuel (Goiás)
Gols: CORINTHIANS: Guerrero, aos 22 minutos do primeiro tempo; Elias, aos 19, e Luciano, aos 32, aos 39 e aos 43 minutos do segundo tempo; GOIÁS: Thiago Mendes, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Jackson, aos 15 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson (Bruno Henrique) e Renato Augusto (Lodeiro); Romero (Luciano) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Pedro Henrique, Jackson e Lima; Murilo (João Paulo), David, Thiago Mendes e Tiago Real (Danilo); Samuel e Bruno Mineiro (Erik)
Técnico: Ricardo Drubscky