None

MERCADO

Os números de Sassá e os gols mais bonitos do atacante pelo Botafogo

Atacante, com média de 0,3 gol por jogo, está perto de fechar com o Cruzeiro

postado em 26/05/2017 14:55 / atualizado em 26/05/2017 15:15

Vitor Silva/SSPress

Falta apenas a aprovação de Marcos Vinícius nos exames médicos do Botafogo para a troca ser confirmada e Sassá ser anunciado pelo Cruzeiro. Conhecido pelo temperamento difícil no Botafogo, o que rendeu o apelido de "Sassalotelli", o atacante de 23 anos e 1,83m de altura atrai tantas atenções extracampo que o rendimento dele acaba ficando em segundo plano.

Revelado no próprio Botafogo, Sassá deixará a equipe com 33 gols em 109 partidas, média de 0,3 por jogo. Ele costuma atuar centralizado no ataque, mas também foi aproveitado como ponta-direita.

Neste ano, foram seis gols em 16 exibições, o mais importante deles no empate em 1 x 1 com o Barcelona de Guayaquil, fora de casa, na Libertadores da América. Considerado um "amuleto" de segundo tempo, Sassá começou jogando em apenas cinco desses jogos.

Sassá também defendeu Oeste-SP e Náutico, ambos em 2014, por empréstimo. No time paulista, foram apenas três jogos, sem nenhum gol marcado. Em Pernambuco, balançou as redes nove vezes em 22 partidas.

O atacante disputou três partidas contra o Cruzeiro, todas em 2016. Ele marcou um dos gols de honra do alvinegro na derrota de 5 x 2 para o time celeste, na Copa do Brasil.

Como já jogou pela Copa do Brasil - participou da vitória por 2 x 1 sobre o Sport -, Sassá não poderá defender o Cruzeiro no mata-mata nacional.

Os gols mais bonitos de Sassá no Botafogo: