Vôlei
None

GRAND PRIX

Seleção Brasileira Feminina segura China e vence na estreia do Grand Prix de Vôlei, na Itália

Com a vitória, o Brasil soma três pontos e lidera o Grupo C

postado em 01/08/2014 14:53 / atualizado em 01/08/2014 14:58

Gazeta Press

FIVB/divulgação


A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei começou bem a caminhada rumo ao décimo título do Grand Prix, nesta sexta-feira. Comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães, as brasileiras venceram a China por 3 sets a 1, com paricais 25/21, 23/25, 25/17 e 25/16, no Ginásio Pala Serradimigni, em Sassari, na Itália. O jogo, além de ser a estreia de ambas as seleções, foi também uma reedição da final da competição em 2013, quando o Brasil saiu campeão.

A melhor em quadra foi a ponteira chinesa Zhu, que anotou 24 pontos. Pelo lado verde e amarelo, Fê Garay foi quem mais obteve acertos, com 19. Fabiana fez 18, Thaísa marcou 16 e Jaqueline pontuou 15 vezes.

Com a vitória, o Brasil soma três pontos e lidera o Grupo C. Itália e República Dominicana completam a primeira rodada da chave nesta sexta-feira. A Seleção Brasileira volta a jogar neste sábado, às 15 horas, contra as italianas.

O jogo

O primeiro set começou com a China mais agressiva no ataque, com um saque forte, e organizada defensivamente. As asiáticas abriram 14/10 e administraram a vantagem até 20/16, quando tudo levava a crer que as brasileiras perderiam a primeira parcial. No entanto, as comandadas de José Roberto Guimarães acertaram o bloqueio e, lideradas pela levantadora Dani Lins e pela ponteira Jaqueline, viraram o marcador em 25/21.

A segunda parcial começou com muitos erros de ambos os lados. Depois da primeira parada técnica, que apontava 8/7 a favor das asiáticas, a China arrumou a defesa e foi mais eficiente na volta do jogo, abrindo 14/11, com pontos de Zhu e Zeng. José Roberto pediu tempo técnico, mas a medida não surtiu efeito e as chinesas continuaram superiores, abrindo 16/12. Depois disso, o Brasil melhorou defensivamente e Jaque virou o duelo, com três pontos, em 20/19. A técnica Lang Ping parou o jogo e, as orientais, comandadas por Zhu, viraram e fecharam o set em 25/23.

O terceiro set foi, de longe, o mais tranquilo para o Brasil. Lideradas pela ponteira Fê Garay e a central Thaísa, a Seleção Brasileira entrou mais ligada em quadra e abriu 15/10, com bons saques e bloqueios. Com a defesa em ordem, as ponteiras Jaqueline e Garay aproveitaram o bom momento e liquidaram as chinesas em 25/17.

As brasileiras entraram superiores na quarta parcial. Com bloqueios de Fê Garay e Fabiana, mais alguns ataques dessa última, o Brasil foi para a primeira parada técnica na frente no placar, em 8/5. Com Fabiana, Thaísa e Garay inspiradas, a Seleção Brasileira continuou à frente do marcador, apesar de alguns erros, e manteve a diferença de três pontos, em 18/15. As comandadas de José Roberto continuaram com o ritmo forte e venceram o set por 25/16.

Tags: grand prix brasil china estreia vitória sassari