Vôlei
None

GRAND PRIX

Jaqueline festeja volta à Seleção com vitória

Ponteira foi destaque do Brasil, contribuindo com 15 pontos para a vitória por 3 a 1

postado em 01/08/2014 17:35

Agência Estado

Divulgação/FIVB

Jaqueline ficou toda a temporada 2013 afastada da Seleção Brasileira, dedicando-se à gestação do primeiro filho, Arthur. Nesta sexta-feira, ela foi escalada como titular do Brasil na estreia do Grand Prix de Vôlei, em Sassari (Itália), e contribuiu com 15 pontos para a vitória por 3 sets a 1 sobre a China.

"O mais importante foi ter ajudado a equipe. O Zé Roberto (Guimarães) e as jogadoras me deixaram muito confiante. A vontade de voltar a fazer parte da seleção brasileira era muito grande. Estou muito feliz pelo resultado de hoje e devo isso a esse grupo. Foi difícil estrear contra a China, mas o grupo mostrou personalidade. Estamos evoluindo e isso é o mais importante", comemorou Jaqueline.

A ponteira, que está sem clube, chegou a ameaçar parar de jogar, mas ganhou o respaldo de Zé Roberto, que a convocou para disputar o Torneio de Montreux, na Suíça, quando foi reserva. Agora com mais ritmo de jogo, reassumiu o posto de titular da equipe ao lado de Dani Lins, Sheilla, Fê Garay, Thaísa, Fabiana e a líbero Camila Brait.

"Como estreia foi bom, mas ainda cometemos alguns erros que precisam de ajustes. No geral, fomos bem nos fundamentos e conseguimos quebrar o passe delas. Nossos contra-ataques foram eficientes com poucos erros e isso também foi positivo. Agora, já temos que pensar na Itália", disse José Roberto Guimarães, em referência ao jogo deste sábado, às 15h de Brasília, novamente na Sardenha.

Tags: China Grand Prix vôlei Brasil Jaqueline