Vôlei
None

GRAND PRIX

Seleção Brasileira massacra Bélgica, mas vê Japão voltar à liderança do Grand Prix

Sem dificuldades, Brasil venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/10, 25/12 e 25/12

postado em 22/08/2014 08:20 / atualizado em 22/08/2014 10:03

Gazeta Press

FIVB/Divulgação

A Seleção Brasileira feminina de vôlei segue firme na busca do décimo título do Grand Prix. Na madrugada desta sexta-feira, as brasileiras massacraram a Bélgica por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/12 e 25/12, em Tóquio, no Japão. Com o resultado, o time verde e amarelo soma sete pontos e fica na vice-liderança do torneio.

Foi a primeira vez em que Brasil e Bélgica ficaram frente a frente no Grand Prix. A equipe europeia conquistou a vaga na fase final da competição por conta do título de um grupo de seleções do segundo escalão do vôlei mundial.

O principal destaque da Seleção foi a central Thaisa, que terminou o duelo como a maior pontuadora, com 13 acertos, sete deles em aces. A ponteira Jaqueline contribuiu com nove pontos e, sua colega de posição, Fernanda Garay, sete, sendo considerada a melhor atleta do jogo.

As comandadas do técnico José Roberto Guimarães voltam à quadra na madrugada deste sábado, às 3 horas (de Brasília), desta vez para encarar a Rússia, que também venceu nesta rodada a Turquia por 3 sets a 2. As russas estão na terceira posição, com cinco pontos.

Japão


Com apoio massivo de sua torcida, a seleção japonesa feminina de vôlei segue surpreendendo e dando trabalho na fase final do Grand Prix. As anfitriãs arrasaram a China, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/17 e 25/21, na manhã desta sexta-feira, em Tóquio. Com o resultado, o Japão soma nove pontos, ultrapassa o Brasil que tem sete, e volta a liderar a duas rodadas do fim da competição.

Tags: Seleção Brasileira de Vôlei Grand Prix