Vôlei
None

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE VÔLEI

Seleção feminina chega à Itália e realiza treino

Jogadoras brasileiras estão em Belluno, cidade escolhida por Zé Roberto Guimarães

postado em 17/09/2014 09:23

Gazeta Press

Divulgação/CBV

A Seleção Brasileira feminina de vôlei desembarcou na tarde desta terça-feira na Itália, país sede do Campeonato Mundial da modalidade. A delegação está em Belluno, cidade escolhida pelo treinador José Roberto Guimarães para o período de aclimatação para a competição. Mesmo após horas de viagem, as brasileiras não descansaram, e já realizaram o primeiro treino em solo italiano.

O preparador físico José Elias Proença comentou sobre a importância da atividade após a viagem. "A equipe chegou muito bem e motivada. A disponibilidade para fazer as atividades, mesmo depois da viagem, foi total. Hoje, fizemos mais exercícios de alinhamento, reforços e movimentação na quadra com exercícios aeróbicos”, disse o profissional.

José Elias também destaca a mudança de horário sofrida pela delegação brasileira. “Esse ano tivemos que fazer ajustes de fusos em quatro ocasiões e, dessa vez, não está sendo diferente, acabamos aprendendo com isso. Hoje, mesmo com um fuso de cinco horas, o grupo se apresentou muito bem”, relatou.

O time brasileiro que disputará o Mundial é formado pelas levantadoras Dani Lins e Fabíola, as opostos Sheilla e Tandara, as centrais Thaísa, Fabiana e Adenízia, as ponteiras Jaqueline, Natália, Fernanda Garay e Gabi e as líberos Léia e Camila Brait.

A estreia do Brasil no Mundial será na próxima terça-feira, às 15h (de Brasília), contra a Bulgária. O grupo do time brasileiro ainda contém Canadá, Turquia, Camarões e Sérvia.