Vôlei
None

MUNDIAL DE VÔLEI

Com retorno de Murilo, Seleção Brasileira vence Rússia e está na semifinal do Mundial de Vôlei

Brasil teve atuação convincente e triunfou com parciais de 25/22, 25/20 e 25/21

postado em 17/09/2014 17:13 / atualizado em 17/09/2014 18:43

Gazeta Press

AFP PHOTO/JANEK SKARZYNSKI

Dependendo de uma vitória para avançar no Mundial de Vôlei, a Seleção Brasileira deu conta do recado e venceu a Rússia com tranquilidade por 3 sets a 0 na tarde desta quarta-feira, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/21. O duelo contou com o retorno de Murilo, poupado na derrota contra a Polônia por causa de dores musculares. Com o resultado em Lodz, os comandados de Bernardinho garantiram vaga na semifinal do torneio.

O jogo

Wallace, Bruninho, Sidão, Lucão, Murilo, Lucarelli e o líbero Mário Jr. começaram em quadra. A Rússia saiu na frente no primeiro set, mas o Brasil se manteve encostado no placar (4 a 4) e logo virou (8 a 6). Durante todo o período, a Seleção conseguiu explorar o bloqueio e cravar a bola no chão dos adversários, mantendo distância considerável no placar (15 a 13). Mas liderados pelo gigante Dmitriy Muserskiy, os russos se aproximaram (19 a 18) e logo empataram com bloqueio de Pavlov em Vissoto (20 a 20).

Lucarelli anotou um ace e anulou o bloqueio adversário, anotando dois pontos, mas errando um saque (22 a 21). Sidão, do meio da rede, cravou bola no chão. Rapha levantou para Murilo na esquerda e voando, o jogador explorou o bloqueio adversário e deixou o Brasil a um ponto de fechar o set. Com bom ataque, Ilinyhk diminui a diferença, mas Apalikov sacou para fora e o Brasil venceu o primeiro set em 25 a 22.



O início do segundo set foi bem equilibrado. O Brasil se mantinha na frente, mas o bloqueio russo parava o ataque brasileiro (11 a 11). Com Lucarelli, a Seleção tinha vantagem na segunda parada técnica (16 a 15), mas com atuação brilhante de Lucão, os russos não conseguiram acompanhar o desempenho verde-amarelo. Vissotto arrematou um contra-ataque decisivo e fechou o segundo set nem 25 a 20.

O último set foi o mais emocionante. A Rússia buscou freneticamente uma reação e chegou a ficar três pontos na frente (8 a 5), mas com bons ataques de Lucarelli, os brasileiros se aproximavam. Em rally espetacular, de 35 segundos, Lucarelli deixou tudoigual (10 a 10). O gigante russo tentou a largada, mas mandou para fora e o Brasil tomou a dianteira no marcador.

As equipes trocavam de liderança a todo o momento. Lucão cravou a bola no chão com categoria (17 a 17) e com erro dos adversários, virou a partida (18 a 17) e não saiu mais da frente no placar. Sidão fechou na porta e a Rússia pediu tempo, mas não adiantou. Murilo subiu de maneira espetacular no bloqueio e deixou a bola no chão dos adversários (24 a 20). A Rússia diminuiu com Volvich, mas no segundo match point, Murilo bloqueou o gigante Tintim e o juiz marcou toque na rede do bloqueio russo, confirmando a vitória brasileira por 25 a 21 e a classificação para a semifinal do Mundial.

Tags: Seleção Brasileira Murilo Endres volei lucarelli