Vôlei
None

CAMPEONATO MUNDIAL

Seleção Brasileira alerta para perigos da surpresa França na semi do Mundial

Bruninho acredita que Brasil terá dificuldades na semifinal contra França

postado em 18/09/2014 20:22

Gazeta Press

AFP PHOTO/JANEK SKARZYNSKI

A Seleção Brasileira terá a França como adversária na semifinal do Campeonato Mundial masculino de vôlei da Polônia. Apesar de o time europeu não ter sido apontado como favorito a brigar pelo título do torneio, os integrantes da equipe nacional alertam para os perigos que enfrentarão.

"A França é a grande surpresa do campeonato. Muitos não imaginavam que eles estariam entre os quatro primeiros, mas é um time que vem mostrando muito volume de jogo, com o sistema defensivo funcionando muito bem, tem um saque agressivo e que, com certeza, vai nos dar muito trabalho", disse o levantador Bruninho.

O Brasil chega à semifinal do Mundial com dez vitórias em 11 jogos nas fases anteriores. A única derrota nacional ocorreu diante da Polônia, na abertura do Grupo H, na terceira fase. Com este resultado e a vitória sobre a Rússia, a Seleção ficou com o segundo lugar da chave, atrás dos donos da casa.

Já a França, que tem nove resultados positivos e dois negativos em sua campanha, acabou a terceira fase do Mundial com a primeira colocação do Grupo G. A outra semifinal do campeonato será disputada entre Polônia e Alemanha.

"Coloco a França como uma surpresa neste Mundial e é um time que cresceu bastante, que tem muito volume de jogo e que, certamente, é perigoso. Não é um time muito forte fisicamente, não são jogadores muito altos, mas bastante habilidosos”, avaliou o ponteiro Murilo.

Brasil e França se enfrentam pela semifinal do Mundial masculino de vôlei no próximo sábado, às 11h40 (de Brasília) em Katowice. Quem vencer, disputa no dia seguinte a final. Antes da competição, os dois times se enfrentaram em um amistoso vencido pela Seleção.

“A França é um time extremamente talentoso. Uma equipe sempre perigosa e que tem a defesa como ponto forte. Fez uma grande campanha no Mundial e chega para essa semifinal com muita confiança. Ganhamos deles recentemente, na fase final de preparação para o campeonato, mas era um amistoso e agora é para valer. É diferente. Eles vêm muito confiantes e com menos responsabilidade do que nós", analisou o técnico Bernardinho.

Tags: campeonato mundial brasil volei