Vôlei
None

CAMPEONATO MUNDIAL

FIVB multa Brasil por ausência de treinador e capitão em coletiva após partidas na Polônia

Presidente da FIVB disse que atitude da Seleção foi "inaceitável"

postado em 19/09/2014 20:04 / atualizado em 19/09/2014 20:08

Gazeta Press

REUTERS/Yuya Shino

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) multou nesta sexta-feira a Seleção Brasileira no valor de US$ 2 mil (aproximadamente R$ 4,5 mil) pelo não comparecimento de Bernardinho e Bruninho nas coletivas de imprensa após as partidas contra a Polônia e Rússia, no Campeonato Mundial, realizado em território polonês.

No protocolo da organização da competição, o técnico e o capitão do país devem dar entrevistas à imprensa. Na terça-feira, dia da derrota para a Polônia, a delegação brasileira não mandou ninguém, alegando pouco tempo de descanso para a partida seguinte. Após o triunfo contra os russos, na quarta-feira, Lipe falou na coletiva.

A entidade da modalidade convocou uma entrevista antes do jogo do Brasil contra a Rússia para falar sobre o “mau comportamento” dos brasileiros após o término da partida contra os poloneses. Na ocasião, o vice-presidente da FIVB, Aleksandar Boricic, não divulgou as consequências, mas disse que o caso estava sendo analisado.

Em declarações ao site polonês Onet.sport, o presidente da FIVB, o brasileiro Ary Graça, afirmou que a atitude do time de Bernardinho foi “inaceitável”, não descartando mais punições à equipe, se referindo aos protestos do Brasil ao término do tie-break contra os donos da casa.

Tags: fivb bruninho brasil selecao mundial