Vôlei
None

CAMPEONATO MUNDIAL

Polônia vence Alemanha em quatro sets e decide título do Campeonato Mundial com Brasil

Poloneses venceram o confronto com parciais de 26/24, 28/26, 23/25 e 25/21

postado em 20/09/2014 17:51

Gazeta Press

Divulgação / FIVB

A Polônia precisou de quatro sets para chegar à decisão do Campeonato Mundial de vôlei masculino, sediado em seu território, neste sábado. A seleção europeia superou a Alemanha nas semifinais por 3 a 1, com parciais de 26/24, 28/26, 23/25 e 25/21. Durante toda a partida, os alemães impuseram dificuldades aos donos da casa, não deixando os poloneses dispararem nos marcadores das parciais.

A Polônia irá disputar pela terceira vez a decisão do Campeonato Mundial de vôlei masculino. Nas outras ocasiões, os poloneses foram campeões em 1974, no México, e vices em 2006, no Japão, onde foram derrotados na final pelo Brasil.

Polônia e Brasil definem no domingo o campeão mundial de vôlei masculino a partir das 15h25 (de Brasília), na Spodek Arena, em Katowice.

Também no domingo, a Alemanha terá que se contentar com a disputa do terceiro lugar, contra a França, às 11h40, no mesmo recinto da final do Mundial.

O jogo

O primeiro set foi marcado pelos erros de ambas as equipes. Poloneses e alemães se revezavam na liderança do placar. A etapa estava bem equilibrada, superando a barreira dos 25 pontos. A Polônia fechou a parcial em 26/24 após dois set-points.

No segundo set, a Polônia teve um ótimo início conseguindo uma boa vantagem no marcador, conseguindo liderar por 17/10. No decorrer da parcial, os alemães cresceram e conseguiram ficar à frente. Apesar da reação, a Alemanha não aproveitou os três set-point, inclusive sendo prejudicada pela arbitragem, que viu invasão de um jogador em uma anotação que decidiria a vitória da etapa em favor dos germânicos. Os poloneses salvaram as oportunidades dos rivais e triunfaram por 28/26.

O terceiro set seguiu a tônica da partida inteira. Pontos sempre disputados e ninguém conseguindo uma grande vantagem na etapa. Com muita garra, os alemães fizeram um jogo duro, enquanto que os poloneses cometiam alguns erros tolos, mas compensavam com ataques eficientes. A Alemanha venceu por 25/23, forçando a realização da quarta parcial.

Em uma etapa de altos e baixos, o quarto set se manteve no mesmo nível dos outros disputados. As equipes faziam boas sequências no ataque e também cometiam erros, deixando a pontuação da parcial apertada. No fim, a Polônia conseguiu impor um jogo melhor e triunfou por 25/21 e fechou o jogo em 3 sets a 1.

Tags: vôlei alemanha brasil mundial polônia