Vôlei
None

campeonato mineiro

Montes Claros derrota UFJF no Mineiro; jogadores enfrentam forte calor em ginásio

Em duelo equilibrado, 'Pequi Atômico' venceu equipe de Juiz de Fora por 3 sets a 2

postado em 21/09/2014 14:56 / atualizado em 21/09/2014 15:05

Luiz Ribeiro /Estado de Minas

O Montes Claros Vôlei venceu o UFJF por 3 a 2, neste domingo, diante de sua torcida, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. A partida, válida pelo Campeonato Mineiro, foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes, sendo que em apenas um dos cinco sets a diferença no placar foi superior a dois pontos.


Os jogadores tiveram que enfrentar o forte calor do Norte de Minas, com a temperatura acima dos 35 graus centígrados. O calor estava vão forte que algun torcedores deixaram o ginásio antes do final da partida. Grande parte da torcida foi formada por alunos de escolas municipais, inclusive da zona rural.

No primeiro set, o Montes Claros saiu na frente no placar, fazendo 8 a 6 na primeira parada técnica. No segundo tempo técnico, o time visitante virou o marcador por 16 a 15. A equipe de Juiz de Fora ampliou a vantagem e parecia que ganharia fácil o set, fazendo 24 a 22. Mas, permitiu uma reação do “Pequi Atômico”, que conseguiu empatar e venceu por 27 a 25.

No segundo set, o time da casa marcou 8 a 6 na primeira parada técnica e 16 a 13 no segundo tempo técnico. Porém, com o bom desempenho no ataque, a equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora virou para 17 a 16 a seu favor. A partir daí, o jogo foi disputado e o Montes Claros venceu novamente por 27 a 25.

O Pequi Atômico dava a impressão que faria 3 a 0 no placar. Mas, no terceiro set, o time comandado pelo técnico Carlos Shwanc apresentou muitos erros e se perdeu em quadra, com dificuldades na recepção. O Juiz de Fora marcou 8 a 7 no primeiro tempo técnico e quando chegou a segunda parada técnica, já tinha uma vantagem 11 a 16, fechando o set por 25 a 17.

No quarto set o Montes Claros continuou errando e o Juiz de Fora venceu a etapa por 25 a 23, forçando o “trie-break”. No set decisivo, o “Pequi Atômico” conseguiu se recuperar e venceu por 17 a 15, fazendo 3 a 2 na partida. O ultimo ponto marcado pelo central Thiago Salsa.

O “Pequi Atômico” jogou sem o oposto titular, Léo Melo, que sofreu uma torção no tornozelo direito na véspera da partida. No lugar de Léo Melo entrou em quadra o oposto reserva, Edinho, que, mesmo apresentando alguns erros de ataque, foi o maior pontuador da partida. O central Pedrão foi improvisado como oposto reserva e foi aproveitado em alguns momentos da partida, apresentando bom desempenho.

Foi a primeira vitória da equipe de Montes Claros na sua nova formação. O UFJ, comandado pelo técnico Carlos Augusto, o Chiquita, continua sem vencer no Campeonato Mineiro. As duas equipes voltam se enfrentar no próximo sábado, dia 27, em Juiz de Fora.

Tags: campeonato mineiro montes claros vôlei ufjf