Vôlei
None

MINEIRO

Minas vence o Montes Claros em casa e assume a liderança do Campeonato Estadual

Time minas-tenista somou 13 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, vice-líder

postado em 30/09/2014 22:00

Ivan Drummond /Estado de Minas

Orlando Bento/Divulgação
O Minas assumiu, nesta terça-feira, ao vencer o Montes Claros, por 3 a 1 (25/21, 26/24, 19/25 e 25/21), na Arena JK, a liderança da fase de classificação do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino. O time minas-tenista chegou aos 13 pontos, dois a mais que o Cruzeiro, que estava nos EUA, onde disputou e conquistou o Torneio de Irvine, na Califórnia.

Foi a quinta partida do Minas na competição, conquistando o quarto triunfo. Perdeu apenas para o Cruzeiro, por 3 a 2. Já o time de Montes Claros, chamado de Pequi Atômico, vem decepcionando. Depois de um início empolgante, quando encarou o Cruzeiro de igual para igual, o time caiu de produção e conseguiu apenas uma vitória, assim mesmo suada, por 3 a 2, sobre o UFJF, no Norte de Minas.

O jogo desta terça-feira marcou a estreia de mais um reforço do Minas, o cubano Yadrin Escobar, que começou no vôlei de praia e migrou para a quadra. Mostrou ser um jogador de força, bem ao estilo da escola cubana. “Foi minha primeira vez. Ainda me recinto de um melhor entrosamento com o restante da equipe. Mas estou feliz porque a estreia foi com vitória e pude ajudar o time.”

Já o técnico Schwanke, ex-meio de rede da Seleção Brasileira, que dirige o Montes Claros, disse não entender bem o que anda acontecendo com a equipe. “Mexo, mexo, mexo e as coisas continuam da mesma maneira. O grupo é bom. Teve uma ótima estreia na competição, mas depois vem caindo de produção. O que não entendo, por exemplo, é que vencíamos o segundo set por oito pontos de diferença e acabamos perdendo. Assim não dá. Vamos treinar ainda mais forte para corrigir isso.”

O Mineiro de Vôlei Masculino terminará no dia 17 de outubro. No dia 16, acontecerão as semifinais e no dia seguinte, a decisão do título. Todos os jogos terão transmissão da TV Alterosa.

Tags: Mineiro de Vôlei Pequi Atômico Campeonato Mineiro Montes Claros estadual minas-tenista cruzeiro minas