Vôlei
None

TRAGÉDIA

Homem-bomba mata 50 em jogo no Afeganistão

Atentado ocorreu durante um jogo de vôlei disputado no distrito de Yahyakhail

postado em 24/11/2014 10:46

Gazeta Press

Divulgação
Um ato terrorista de um homem-bomba matou ao menos 50 pessoas no último domingo, no Afeganistão, durante a final de um torneio de vôlei no distrito de Yahyakhail. O sujeito detonou um colete que vestia com explosivos. Inicialmente, era sabido que 45 pessoas tinham sido mortas, porém esse número subiu para 50, segundo os dados oficiais. As informações são da agência de notícias AFP.

O terrorista, que se encontrava no meio da torcida no momento da explosão, é suspeito de integrar o Talibã. O porta-voz da província de Paktia, Mukhles Afghan, disse que ao menos outras 50 pessoas foram feridas no ataque, sendo a maioria civil.

“Havia muitas pessoas reunidas no local para assistir ao jogo. Dezenas de outras pessoas estão feridas, e temos relatos de que muitas delas estão em estado crítico. Precisamos de ajuda urgente do governo porque podemos precisar transferir os feridos para Cabul (capital do Afeganistão)”, lamentou o porta-voz.

Já o vice-governador da província de Paktika, Attaullah Fazli, afirmou à AFP que “o suicida estava numa moto. Muitas pessoas, incluindo alguns funcionários do governo local e o chefe de polícia, estavam lá. Cerca de 50 pessoas foram mortas e 60 ficaram feridas, muitas delas em estado grave”.

O ato terrorista ocorreu no mesmo dia em que o parlamento do Afeganistão decidiu pela permanência das forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no país após o fim de 2014.