Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

De olho na liderança

Sensação do início da Superliga e, em busca da sexta vitória, Praia Clube recebe o São Caetano. No Minas, expectativa é pela estreia de Jaqueline

postado em 28/11/2014 09:11

Ivan Drummond /Estado de Minas

CBV / DIVULGAÇÃO
O Praia Clube, que briga pela liderança da Superliga Feminina, volta à quadra hoje à noite. Com o apoio da torcida, em seu ginásio, em Uberlândia, o time segue na luta pela liderança, enfrentando o São Caetano, às 19h30.

Em segundo lugar na classificação, com 13 pontos, dois a menos que o Osasco-SP, o time do técnico Ricardo Picinin tem uma campanha semelhante ao da equipe paulista, pois venceu seus cinco jogos. A diferença, é que o Osasco venceu todos os jogos por 3 a 0, ou seja, somou três pontos em todos. Já a equipe do Triângulo Mineiro fez três pontos três vezes, ganhando dois jogos por 3 a 0, um por 3 a 1. Além disso, venceu duas vezes por 3 a 2, fazendo, assim dois pontos em cada um.

O São Caetano está na sexta posição, com apenas sete pontos. Tem um jogo a menos. Ganhou três jogos, um por 3 a 1 e dois por 3 a 2, perdendo o outro. O técnico Picinin escala o seu time com Karine, Daimy, Natasha, Nati, Tandara, Sassá e Tássi (líbero). No São Caetano, duas jogadoras são bastante conhecidas do torcedor mineiro, a ponteira Thaisinha, que já defendeu o Mackenzie, e a ponteira Joyce Victalino, que é filha do ex-jogador de basquete Gersão, campeão pan-americano de 1987, com a Seleção Brasileira, e que já defendeu Minas e Mackenzie.

Dúvida O Minas jogará amanhã, no interior paulista, contra o São José-SP e a pergunta que é feita é: Jaqueline vai estrear ou não? A decisão será do técnico Marcos Queiroga, que comandará um treino hoje de manhã, antes da viagem para a cidade do interior de São Paulo.
O pensamento, não só no clube, como também do técnico, é que a ponteira vá se adaptando aos poucos às novas companheiras, por isso, seria viável a viagem de Jaqueline para essa partida, mas ela permaneceria no banco e entraria por alguns minutos, num só set ou em todos.

Queiroga concorda que a melhor maneira de se entrosar qualquer jogadora é de forma gradual. Por isso, antes de confirmar a ponteira no time titular, ele gostaria de vê-la entrando num jogo, pois assim poderia sentir o atual estágio de Jaqueline em relação à equipe.

Uma das preocupações de Queiroga é com relação ao entrosamento do reforço da equipe com as duas levantadoras, Camila Torquete, a titular, e Naiane, a reserva. O bom desempenho de Jaqueline depende diretamente das duas e, nos treinos dessa semana, ele deu ênfase ao passe, com levantamentos para a ponteira.

INGRESSOS PARA JOGO CELESTE
Começa hoje a venda de ingressos para o jogo entre o líder Cruzeiro e o Canoas-RS, amanhã, às 21h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Os bilhetes poderão ser adquiridos em dois postos de venda antecipada, na Sede Administrativa do Cruzeiro, à Rua dos Timbiras, 2.903, Barro Preto, em Belo Horizonte, de 9h às 17h, e nas bilheterias do Riachão, Rua Rio Paraopeba, 1.200, Contagem, de 9h às 18h. Amanhã, dia do jogo, os ingressos estarão disponíveis apenas no ginásio, de 9h até o início da partida. A entrada custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).