Vôlei
None

VÔLEI

Cruzeiro vence clássico mineiro ante Montes Claros e vira o ano na liderança da Superliga

Equipe celeste conseguiu o triunfo de virada, por 3 a 1, no norte do estado

postado em 21/12/2014 22:22

Ivan Drummond /Estado de Minas , Luiz Ribeiro /Estado de Minas

Fredson Souza / MCV
O Cruzeiro cumpriu o prometido à sua torcida. Fechou o ano de 2014 com vitória, 3 a 1 (23/25, 25/16, 25/22 e 25/21), de virada sobre o Montes Claros, no norte de Minas, e de quebra garantiu ainda o primeiro lugar para a virada do ano, pois é líder absoluto da Superliga Nacional masculina de vôlei, com 36 pontos. O Pequi Atômico, que vinha numa crescente na competição, caiu da sexta para a oitava posição, com 15 pontos, tendo sido ultrapassado pelo Maringá, sexto com 17, e Canoas, o sétimo, com 16.

Concentração. Essa foi a arma do time celeste para chegar à vitória, depois da derrota no primeiro set. Mas na opinião do tecnico do Montes Claros, Marcelo Ramos, sua defesa foi incapaz de parar o ataque cruzeirense. "Não conseguimos, hora nenhuma, embora tivéssemos estudado o adversário, para o ataque deles, que é muito forte."

Os destaques do time celeste foram cinco jogadores, o ponteiro cubano Leal, com 18 pontos, seguido por Wallace, 16; Isac, 11; Filipe e Éder, nove cada um. O maior pontuador do jogo foi o oposto montesclarense Edinho, que vai ganhando a posição de titular, crescendo a cada jogo, com 20 pontos. Depois dele, Ceará fez 12 para o Pequi Atômico.

O jogo de ontem foi assistido por Rubinho, assistente técnico de Bernardinho. Ele não revelou os jogadores que estavam sendo observados, no entanto, sabe-se, que além de William, Wallace, Isac e Éder, pelo menos outros dois da equipe de Montes Claros chamaram a atenção do treinador, o levantador Rodriguinho e o jovem meio de rede Pedrão. É que existe uma preocupação muito grande, por parte da comissao técnica da Seleção, com jovens jogadores, que são o futuro do time brasileiro. Nesse caso, Isac e Pedrão se encaixam perfeitamente.

Na noite de sábado, a equipe masculina do Minas venceu o clássico mineiro contra o UJFJ, em Juiz de For a, por 3 a 0 (25/15, 25/20 e 29/27), resultado que manteve a equipe na quinta posição. O Minas é o quarto colocado, com 25 pontos e o UFJF, o nono com 12. Com a derrota o UFJF segue na nona posição, com 12 pontos, três atrás do Montes Claros.

Tags: claros montes superliga volei cruzeiro