Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Minas vence fora de casa no encerramento do turno da Superliga Feminina de Vôlei

Jogo que marcou o encerramento do primeiro turno da Superliga para time mineiro

postado em 22/12/2014 19:14 / atualizado em 22/12/2014 19:20

Redação /Superesportes

Alexandre Arruda/CBV


O Minas conquistou mais uma vitória na Superliga Feminina 2014/15. Na tarde desta segunda-feira, a equipe enfrentou o São Caetano e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/15, 19/25 e 25/19, em jogo realizado no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). A ponteira Jaqueline foi eleita a melhor do jogo e ficou com o Troféu Viva Vôlei. A maior pontuadora foi Sabrina, do time paulista, com 17 pontos. Pelo time mineiro, Carla anotou 15 pontos.

No jogo que marcou o encerramento do primeiro turno da Superliga para o time minas-tenista, as jogadoras entraram em quadra com uma fita preta no braço, em protesto contra a CBV. Após a partida, Jaqueline falou sobre o desempenho da equipe. “Não só o nosso time, mas todos estão surpreendendo na competição. Nosso time é jovem, ainda temos muito a evoluir. A nossa levantadora tem 20 anos, a líbero tem 19, então cabe a nós, jogadoras mais experientes, ajudá-las. Uma das minhas funções é dar volume de jogo e venho treinando muito para ajudar da melhor forma possível”.

Com o resultado, o Minas subiu para o sexto lugar na classificação, com 19 pontos. Mas a equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Brasília, que tem 17 pontos e ainda joga na rodada contra o Uniara/Afav. Agora, o time terá uma pausa para as festas de fim de ano e só volta a jogar no dia 13 de janeiro de 2015, contra o Praia Clube, às 19h30, na Arena Minas Tênis Clube. O jogo é válido pela segunda rodada do returno da Superliga.

Minas
Naiane, Carla, Jaqueline, Mari Paraíba, Walewska, Carol Gattaz e a líbero Laís. Entraram: Jordane, Lia e Ju Nogueira. Técnico: Marco Queiroga.
São Caetano
Juma, Thaisinha, Mara, Dani Suco, Paula, Sabrina e a líbero Silvana. Entraram: Érika, Domingas, Carol e Joyce. Técnico: Hairton Cabral.

Tags: sao caetano superliga minas