Vôlei
None

SUPERLIGA FEMININA

Com força de veterana

Com sequência positiva, Minas tem difícil jogo contra Sesi, na Arena JK

postado em 27/01/2015 09:02

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Uma pedreira depois da outra. A gíria das quadras explica a maratona que o Minas vem enfrentando há quatro rodadas na Superliga Feminina. Depois de vencer três delas, contra Praia, Pinheiros e Osasco, o time mineiro terá o Sesi pela frente, às 21h, na Arena JK. As quatro equipes estão à frente do MTC na classificação da competição e, para superar ao menos uma delas, é fundamental uma vitória hoje.

Sexto na competição, o Minas está a três pontos do Praia, a cinco do Pinheiros e a sete do Osasco. Para conseguir seu objetivo conta com uma jogadora que vem se destacando na competição, a levantadora Naiane, que, apesar de ter apenas 20 anos, parece uma jogadora experiente e é apontada como uma das principais responsáveis pela boa campanha. Na partida da sexta-feira, ela foi elogiada pelo técnico adversário, Luizomar Moura, do Osasco. “Era a levantadora que chamava para a Seleção Brasileira juvenil. Ela tem muita qualidade e o Marcos Queiroga, que é meu auxiliar, não perdeu tempo em trazê-la.”

Naiane começou a carreira no Pinheiros, aos 15 anos. Mas foi o Minas que lhe deu a grande chance na carreira. “Essa é minha primeira Superliga. É muito difícil, mas estou me esforçando. Fui trazida pelo Queiroga. Ele me convidou e aceitei na hora. Via como uma grande chance, como está sendo. Eu mesma estou surpresa com tudo o que está acontecendo. Não pensava que seria titular, pois ainda sou nova. Mas isso ocorreu e estou vivendo um sonho, que se realiza."

Viver longe da família tem sido uma experiência difícil, segundo ela. “Falo com meus pais pelo telefone, pela internet. Mas confesso que no começo foi muito difícil. Ainda porque ia jogar com jogadoras de nome, medalhistas olímpicas, espelhos para todas nós que estão chegando, como Jaqueline, Walewska, Carol Gattaz, Mari Paraíba, Carla, Lia”.

Para ela, o momento do Minas é algo inimaginável no começo da temporada. “É difícil começar ganhando. Um time tem de tomar forma. Começamos mal, perdendo seguidas vezes. Mas agora estamos vindo com uma sequência boa. Vamos com tudo, lutar por mais uma vitória.” Segundo o técnico Queiroga, para trazer Naiane para o Minas ele teve de ir conversar com a família da jogadora, em São Paulo, e se responsabilizar por ela. “Está dando certo e sempre ligo para eles depois de cada jogo. Eles choram ao saber que a filha está indo bem.”

Rodada Mais cinco partidas serão disputadas hoje à noite. O outro mineiro, o Praia, que vem de vitória sobre o Uniara, vai ao ABC enfrentar o São Bernardo-SP, às 20h O técnico Ricardo Picinin espera poder contar com a ponteira Sassá. Às 19h15; Rio do Sul x Rio, Brasília x Pinheiros; Uniara-SP x Osasco, às 20h, e Maranhão x São José-SP, às 20h15.

Clássico
Juiz de Fora assiste ao clássico mineiro do interior pela Superliga Masculina, entre UFJF e Montes Claros, às 21h30, no ginásio da Universidade Federal. As duas equipes lutam para terminar a fase de classificação entre os oito primeiros e passar às quartas de final. Hoje, o Pequi Atômico é o 8º colocado, com 19 pontos, três atrás do Canoas-RS. O UFJF está em 10º, com 14, a quatro do nono, o Paquetá-RS, e a cinco do Montes Claros.