Vôlei
None

RACISMO NO VÔLEI

Minas repudia ato de racismo contra Fabiana

Clube afirma em nota ser "avesso a quaisquer manifestações discriminatórias"

postado em 28/01/2015 15:27 / atualizado em 28/01/2015 20:38

Reprodução
O Minas Tênis Clube repudiou em nota, nesta quarta-feira, o ato de injúria racista cometido por um de seus torcedores durante o jogo contra o Sesi, na Arena JK, na noite dessa terça-feira. A meio de rede Fabiana, da equipe adversária e da Seleção Brasileira, publicou um texto em seu Instagram relatando as agressões.

A direção da equipe minas-tenista diz que o clube é “absolutamente avesso” a quaisquer manifestações discriminatórias e ressalta que auxiliou na retirada do agressor do ginásio, acionando a Polícia Militar. Por fim, o clube se solidarizou com a atleta, formada nas próprias categorias de base do Minas.

Confira a nota na íntegra:

O Minas Tênis Clube lamenta e repudia o ato de racismo ocorrido nessa terça-feira, durante a partida contra o Sesi-SP, pela Superliga Feminina de Vôlei. O Minas é absolutamente avesso a quaisquer manifestações discriminatórias, contrárias aos princípios e valores praticados pelo Clube.

Todas as medidas cabíveis foram imediatamente tomadas pela segurança do Minas, que retirou o agressor do ginásio e acionou a Polícia Militar.

O Minas se solidariza com a atleta Fabiana, formada nas categorias de base do Clube. Atitudes racistas como esta são frutos de atitudes isoladas e não representam o respeito que a torcida minastenista sempre demonstrou para com equipes visitantes.

Tags: minas racismo fabiana