Vôlei
None

SUPERLIGA

Minas vence São José pela Superliga em noite de apoio à central Fabiana na Arena JK

Jogadores e torcida prestam solidariedade à central, vítima de racismo

postado em 28/01/2015 22:35 / atualizado em 28/01/2015 23:10

Juarez Rodrigues/EM/DAPress
Num dia em que os jogadores hipotecaram solidariedade a Fabiana, que foi vítima de racismo na véspera, que o Minas derrotou seu time, o Sesi-SP, e ela foi xingada, chamada de macaca por um torcedor, Jefferson Gonçalves de Oliveira, de 43 anos, o time masculino do Minas derrotou o São José-SP, por 3 a 1 (25-17, 25-18, 23-25 e 25-14), na noite desta quarta-feira. O MTC se manteve em quinto lugar, com 31 pontos.

O assunto Fabiana estava na boca de jogadores e torcedores. Um deles, Nonato Aparecido Torquatro, de 40 anos, se mostrava indignado. “Isso não pode acontecer. Já torcemos aqui por Pelé, Hilma, hoje temos Samuel, Escobar. E ainda por cima, a Fabiana começou no Minas. Acho que essa pessoa, que xingou, não pertence ao mundo do vôlei. Quis fazer graça e se deu mal. Tem de ser banido daqui.”

Alice Manoela Santiago, de 30 anos, foi mais radical: "Deveriam colocar um retrato dele na entrada, para que todo mundo soubesse e ele fosse expulso quando aparecesse. Não só no vôlei, mas nos outros esportes também. Quem jogou sempre teve negros a seu lado."

Juarez Rodrigues/EM/DAPress
O cubano Escobar foi o destaque em quadra e terminou como mais efetivo, assinalando 16 pontos. O Minas também contou com as boas atuações de Otávio e Flávio, ambos com dez acertos. Do lado paulista, o central Bob foi o principal nome, com 11 pontos.

O Minas volta à quadra neste sábado, quando visitará o Campinas, às 21h30, no Ginásio Taquaral. O São José, penúltimo na classificação (nove pontos), receberá o vice-líder Taubaté no mesmo dia, mas às 19h30.

Tags: minas fabiana vôlei Superliga Masculina São José